segunda-feira, 3 de setembro de 2012
PCC usa rota do contrabando paranense para traficar drogas e armas
Salto Del Guairá e Pedro Juan Caballero. Duas regiões paraguaias que abrigam um grande problema brasileiro. Essas cidades e arredores escondem importantes e bem estabelecidas células do PCC paulista(Primeiro Comando da Capital).
Criminosos estão instalados nas proximidades da fronteira com o objetivo de controlar de lá o tráfico de drogas e de armas no Brasil. Segundo levantamento da Polícia Federal lá estão foragidos da Justiça, procurados pela polícia em grandes centros como o Rio de Janeiro e São Paulo.
Moram no país vizinho onde não são considerados criminosos e onde a PF e outras forças policiais brasileiras não podem atuar, aliada à proximidade geográfica com o Brasil, os faz presentes em toda a região Oeste do Paraná e não escolheram essa faixa por acaso, perceberam nela uma maior vulnerabilidade e deficiência na fiscalização.
Em Pedro Juan Caballero, por exemplo, o que separa a cidade do município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, é apenas uma rua. A fronteira seca abre as portas para o tráfego e o tráfico, mas o rio não os impede de marcar presença e avançar no domínio da região de Guaíra e cidades próximas, na divisa com Salto Del Guairá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário