Por volta das 17 horas, os dois assaltantes invadiram uma residência no centro de Mandaguaçu e fizeram uma família refém. O morador Wilson Antônio dos Santos, 43 anos, contou à reportagem que portão do quintal estava aberto o que facilitou a entrada da dupla.
Santos, a esposa e os quatro filhos do casal organizavam a festinha de aniversário de uma das crianças quando foram surpreendidos pelo bandidos, sendo que um deles estava armado. Numa ação rápida, que durou apenas alguns minutos, eles pegaram dinheiro, celulares e a chave do Golf preto (placa ANT-4176 de Astorga) da família.O roubo foi comunicado pela Polícia Militar de Mandaguaçu ao 4º Batalhão da PM (BPM) uma vez que os assaltantes tomaram a direção de Maringá. Uma equipe da Rádio Patrulha que realizava rondas pela Avenida Kakogawa avistou o Golf preto e iniciou uma perseguição ao veículo. Quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, ele tentou fugir em alta velocidade, porém perdeu o controle da direção e capotou na Estrada do Guerra, cerca de cinco quilômetros distante da Avenida Kakogawa. O veículo sofreu danos de grande monta.
Ferido com escoriações, um dos assaltantes, identificado como Tiago Cunha Leite, 26 anos, tentou fugir, porém sem êxito. O rapaz que é morador de Rolândia foi alcançado e contido pelos policiais. O comparsa dele conseguiu escapar levando o revólver usado no assalto.
Leite contou à reportagem que o Golf foi encomendado por um homem de Londrina e seria entregue a um receptador em Maringá. Ele disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço e que conheceu o comparsa 'Robertinho' na rodoviária de Maringá, onde desembarcou horas antes do roubo.
Cerca de 30 policiais fortemente armados da Rádio Patrulha, da Choque, da Choque Canil e do Bope de Curitiba - que está na cidade numa operação de rotina - cercaram a área próxima ao local do acidente e realizaram buscas pelo fugitivo.
O cerco foi montado numa extensa área de propriedades rurais e áreas de preservação. As buscas estiveram sob o comando do tenente Frank, do 4º BPM, e do Capitão Lima, do Bope. O receio da polícia era que o assaltante invadisse alguma residência da área rural em busca de um esconderijo e fizesse moradores reféns.
Um cão farejador da raça Bloodhound da Choque Canil participou das buscas. O animal, que tem dois anos e foi treinado no 4ºBPM, localizou a camiseta do assaltante no meio de um matagal que, provavelmente, foi abandonada por ele para impedir que o seu rastro fosse seguido. O trabalho foi encerrado por volta das 20h. (Redação O Diário / fotos: João Cláudio Fragoso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário