No local, a dona da casa passou a relatar que ao chegar na moradia, por volta das 12h15, foi informada por sua avó que a residência foi invadida e dois vídeo games, uma bicicleta e uma máquina de auto pressão haviam desaparecidos.
O ladrão ainda tentou furtar dois pássaros da espécie calopsita, mas acabou por matar uma ave e deixar outra agonizando, segundo a mulher.
Vizinhos presenciaram dois indivíduos saindo da casa com os objetos e relataram as características dos meliantes a proprietária da residência e esta repassou a informação aos policiais.
Diante dos fatos, os PMs iniciaram diligências pela região e na Rua Portugal durante as buscas, os policiais se deparam com um meliante suspeito, de nome Felipe, 19 e próximo do local de onde ele estava foi encontrada uma mochila contendo os videogames.
Importante salientar que o rapaz foi surrado por populares antes da chegada da polícia.
Felipe confessou aos policiais que havia deixado à bicicleta guardada na casa de uma senhora, que não questionou a procedência do objeto. A máquina de auto pressão foi encontrada na casa de Aline, 23, residente na esquina da Rua Rio Grande do Norte, que a comprou pela quantia de cinquenta reais, sendo detida por receptação.
Preso em flagrante, o rapaz foi encaminhado a 11º SDP e na delegacia o acusado mudou o seu testemunho, alegando inocência, dizendo não poder revelar quem foi o autor do furto, apesar de conhecê-lo. Felipe afirmou ter uma profissão, mas já possui passagens pela policia e é usuário de drogas.
Aline também foi encaminhada a delegacia para os devidos procedimentos legais e a senhora que guardou a bicicleta, de nome Najara foi citada no boletim de ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário