sexta-feira, 4 de abril de 2014

Preso tenta fugir da cadeia dentro de tambor de lixo em Maringá

Recolhido no minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, o detento Andrey Jonatan Fernandes, de 19 anos, encontrou uma forma nada convencional para tentar fugir da prisão. O jovem entrou em um tambor de lixo – que estava na galeria – e foi flagrado por policiais já na parte externa da cadeia.

Para tentar despistar os agentes de cadeia, Fernandes se cobriu com todo o lixo guardado. Agentes perceberam que o tambor estava com um peso diferente e acionaram reforço. A polícia vai investigar se Fernandes agiu sozinho ou contou com a ajuda de algum colega. Diante da tentativa de fuga, o jovem que está preso pelos crimes de furto e roubo foi advertido.

Um dos motivos para a tentativa de fuga pode ser o excesso de presos recolhidos na unidade. Mesmo com as remoções constantes, na tarde de quinta-feira (3), 359 presos estavam em um espaço que suporta, aproximadamente 115 detentos.

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), informou que os presos serão transferidos apenas depois da conclusão da reforma na Casa de Custódia de Maringá (CCM), programada para maio deste ano. (Redação O Diário / Foto: Bruno Moreira -Pinga Fogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário