O Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai, localizado no Centro histórico de Cornélio Procópio vinha sendo sucateado pela falta total de manutenção.
Há tempos o local é alvo frequente de reclamações de vizinhos que afirmam que o prédio está caindo e o que, além de ser aproveitado para eventos é mal frequentado por usuários de drogas e marginais.
Na quinta (29), depois de inspeção do Corpo de Bombeiros e com a aprovação do poder público, o local foi fechado e atividades agendadas canceladas e ou adiadas.
O Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai, criado em 2001, pela administração do ex-prefeito José Antônio Fonseca, reaproveitou o barracão da antiga oficina de locomotivas que estava completamente abandonada no passado.
O local é considerado um patrimônio histórico do município, uma das primeiras edificações levantadas em Cornélio Procópio. Na oportunidade de sua reforma, todo o seu desenho estrutural foi obrigatoriamente mantido. Inclusive gerando algumas preocupações, principalmente quanto ao telhado do prédio.
De acordo com informações o madeiramento ainda é o original, possivelmente tendo mais de cinquenta anos e sem a devida manutenção, poderá gerar acidentes graves há qualquer momento. (Com informações e imagem do Blog Sem Censura do repórter Odair Matias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário