Estudantes que trabalham durante o dia e usam a escola em período noturno nos bairros Fortunato Sibim, Padre Paulo Broda, Airton Senna e Universitário, serão os mais prejudicados.
São trabalhadores de vários setores, adolescentes e adultos incluídos na relação de alunos da escola. Eles não terão condições de se deslocar até o centro da cidade, ou a escola mais próxima, que está localizada há mais de três quilômetros do bairro para continuar seus estudos.
Outro problema que afetaria a população depois do fechamento da escola, seria em relação ao programa "Leite das Crianças". Mais de 33 famílias poderiam ser prejudicadas, mas um acordo garantiu que a escola continue atendendo a população.
De acordo com informações, o Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, teria notificado antecipadamente o Núcleo Regional de Educação, bem como a própria escola e o município, alertado que haveria problemas em manter o estabelecimento, devido à baixa procura de alunos, mas as devidas providências não foram tomadas, pegando a população de surpresa. (Com informações do Blog Sem Censura do repórter Odair Matias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário