O trabalho deveria demolir apenas residências desocupadas no bairro Sepé Tiaraju. A casa da família Soares estava fora dos planos, mas acabou atingida. Os dois quartos e a sala ficaram completamente destruídos.
O militar Douglas Soares, filho mais velho do casal, dormia no quarto dos pais no momento do incidente. Ele chegou a ouvir o barulho dos materiais usados na destruição.
"Eu estava dormindo com minha namorada e ouvi o barulho da retroescavadeira, e até brinquei que ia cair à parede", conta. "Quando começou a cair, eu saí correndo".
Da pequena casa, sobrou apenas o banheiro e a cozinha. Após o acidente, a família conseguiu aproveitar poucos itens.
"Consegui salvar a geladeira e o fogão. As paredes estão rachadas, a gente nem se arrisca a tentar salvar mais nada, porque pode cair", lamenta a doméstica Marizete Soares.
A demolição de casas desocupadas ao longo da margem do Arroio Regalado faz parte de um projeto de revitalização do local. Em nota, a prefeitura lamentou o acidente, e disse que vai dar toda a assistência necessária para recuperar a casa. Enquanto isso, a família tem contado com o apoio de vizinhos. (Redação G1 RS / Foto: Reprodução: RBS TV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário