Foi inaugurada pelo Instituto Bourbon de Responsabilidade Sócio-ambiental, a Escola Profissionalizante, Professor Milton Ragalzi de Faria Ribeiro. A Prefeitura de Cambará é parceira do projeto.
O estabelecimento de ensino deve começar a funcionar a partir de julho, com cursos de Operador de Campo, Manicure e Pedicure, Preparo e Decoração de Bolos e Técnicas de Confeitaria, ministrados pelo SENAC.
Já o SENAI, oferecerá a partir de julho, curso na Linha de Produção. Alunos que estão tendo aulas na Biblioteca Indústria SESI do Conhecimento, deverão passar a frequentar a nova Escola, a partir do mês que vem.
No discurso durante abertura na tarde de terça-feira, dia 20, Vezozzo, benemérito do Instituto Bourbon, agradeceu a Deus pelos 17 anos que está no município de Cambará, juntamente com pessoas que “desceram seus braços para ajudar o próximo”. Se disse feliz por esses anos de trabalho, e conclamou as pessoas de bem, a ajudarem a construir um mundo melhor para os menos favorecidos da sorte, sem esperar retribuição. “Apenas, façamos”, afirmou.
Camila Faria Zagonel, leu uma mensagem escrita pelo avô, Milton Ragalzi de Faria Ribeiro, com o homenageado recordando sua chegada à cidade em 1943, e dizendo que enquanto esteve na cidade, se empenhou pelo desenvolvimento da cidade, em especial da Educação. Lembrou da fundação do Colégio Estadual Professor Silvio Tavares, trabalho pessoal dele e do pai de Alceu Vezozzo, Caetano Vezozzo, parabenizando o benemérito, por ter dado continuidade ao que o genitor iniciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário