sexta-feira, 1 de junho de 2012

31/05/2012 19h31 - Atualizado em 31/05/2012 19h31 Sete cirurgias são realizadas no último dia de paralisação no HC, em Curitiba


Dados divulgados pelo Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitibamostram que nesta quinta-feira (31), último dia da paralização dos médicos, sete cirurgias foram realizadas, sendo todas de emergência e oncológicas. Normalmente, o hospital realiza de 30 a 40 procedimentos por dia.
Com relação às consultas, assim como nos outros dias de paralisação, em média mil consultas foram canceladas. Cerca de 300 médicos do HC aderiram à greve.

A mobilização que começou na segunda-feira (28) é um protesto contra a Medida Provisória (MP 568/12) que, segundo os médicos, reduz os salários destes profissionais nos hospitais federais e universitários. O argumento foi contestado pelo governo federal.
O Ministério do Planejamento declarou que a medida provisória não provoca a diminuição dos salários. Em nota, o órgão declarou também que no caso de uma redução da remuneração, por causa das novas tabelas, o profissional receberá uma compensação na folha de pagamento.
Nesta sexta-feira (1º) o atendimento volta ao normal. A decisão foi tomada em assembleia nesta quinta-feira (31). De qualquer forma, segundo a Comissão de Servidores do HC, o estado de greve está mantido.

Pacientes que tinham consultas ou exames agendados para o período de paralisação devem entrar em contato com a central de atendimento do hospital, pelos telefones (41) 3360-7833 ou (41) 3360-1800. De acordo com o HC, os procedimentos serão remarcados em um período de 30 dias. Aqueles que possuiam consulta de alta complexidade agendada serão contatados pelo HC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário