quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Apagão nacional deixa milhares sem energia no Paraná e regiões Norte, Sudoeste e Sul do País

O apagão nacional ocorrido na tarde de terça-feira (4) deixou milhares de pessoas sem luz em várias regiões do Brasil, inclusive o Norte do Paraná. De acordo com a Copel, em todo o Estado foram 61 cidades afetadas, gerando um comprometimento a 548 mil consumidores.

Segundo a assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS),  às 14h03, uma perturbação no Sistema Interligado Nacional causou a abertura da interligação em 500 kV entre a Região Norte e as Regiões Sudeste/Sul, entre Colinas e Serra da Mesa, interrompendo o fluxo de 5 mil MW para essas regiões.

Para evitar a propagação do evento, houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema.

Segundo a Copel, o reestabelecimento da energia no Paraná ocorreu às 15h38. A capital teve 223 mil consumidores de 57 bairros diferentes afetados.

Na região, além de Cornélio Procópio, as cidades de Londrina,  Andirá, Açaí, Bandeirantes, Florestópolis, Rolândia, Apucarana, Faxinal e Mauá da Serra foram afetadas pelo “apagão. (Com informações do Portal O Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário