Segundo a assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), às 14h03, uma perturbação no Sistema Interligado Nacional causou a abertura da interligação em 500 kV entre a Região Norte e as Regiões Sudeste/Sul, entre Colinas e Serra da Mesa, interrompendo o fluxo de 5 mil MW para essas regiões.
Para evitar a propagação do evento, houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema.
Segundo a Copel, o reestabelecimento da energia no Paraná ocorreu às 15h38. A capital teve 223 mil consumidores de 57 bairros diferentes afetados.
Na região, além de Cornélio Procópio, as cidades de Londrina, Andirá, Açaí, Bandeirantes, Florestópolis, Rolândia, Apucarana, Faxinal e Mauá da Serra foram afetadas pelo “apagão. (Com informações do Portal O Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário