terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Menino de 15 anos passa o dia empinando pipa e morre após insolação

Um menino de 15 anos, morador em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, morreu após passar o dia empinando pipa no sol de mais de 30°C. Ele teve insolação que causou um aneurisma, ou um edema cerebral, e isso o levou à morte em poucas horas. O caso foi relatado secretário da saúde e vice-prefeito de Almirante Tamandaré, Tonhão da Saúde.

Segundo Tonhão, o garoto ficou o dia no sol e foi encaminhado com insolação à Unidade 24 horas de Tamandaré às 18h do dia 27 . “Como o caso era grave ele foi até o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde não resistiu e morreu”, afirmou o político, que fez um alerta. “Pedimos que as mães tomem cuidado porque o sol está muito forte e as crianças não podem abusar”, pediu.

O vice-prefeito preferiu não passar o nome da vítima para preservar a família. “Todos estão consternados com o que aconteceu a um menino tão novo”, concluiu Tonhão da Saúde. (Redação Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário