De acordo com o médico e diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, os médicos deverão chegar por volta de 8h30, quando discutirão a remoção do cantor: “Nós vamos nos reunir para avaliar essa transferência, que é um pedido da família e nós vamos obedecer. Então, é um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo”.
O médico explicou também que as drogas que o mantêm sedado deverão ter doses aumentadas para a segurança do paciente durante o trajeto.
saiba mais
Azevedo explica como deverá ocorrer o processo de remoção. “O trajeto do hospital até o aeroporto, onde está a UTI aérea, deve durar cerca de 15 minutos e contará com ajuda de batedores da polícia. Do aeroporto de Goiânia até São Paulo, o percurso deve ser de cerca de uma hora, e de lá até o Sírio Libanês mais uma meia hora. Além disso, quatro médicos irão acompanhá-lo dentro do avião”, explicou.- Entenda o quadro clínico do cantor Pedro Leonardo
- Pedro será transferido para hospital em SP na quinta-feira, diz médico
- Cateter que monitora pressão no cérebro de Pedro é tirado, diz boletim
- Cantor Pedro aperta a mão de familiares em UTI, diz médico
- Cantor Pedro mexe o braço durante visita de Thiago, diz assessora
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20), que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, está mantido em coma induzido, para manter o cérebro tanquilo até que volte ao tamanho normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário