sábado, 26 de maio de 2012

Ocorrências policiais


Bandeirantes: furto qualificado
Em data de 25/05/2012 por volta das 08h30min compareceu na sede da 2ª Cia PM o sr. Alex das Graças Neto, 26 anos, este passou a relatar que nesta madrugada por vota das 00h00, estacionou na via publica seu veículo, um vw/gol mi 1.6 de cor branca, de placas amg-4042 de Bandeirantes, em frente a sua residência, sito à rua Idalino Cipriano Carneiro, nº 35 - Vila Macedo, nesta urbe, e que ao acordar e sair para averiguar o veiculo o mesmo notou que pessoa(s) havia(m) aberto o veículo provavelmente com chave "mixa" e de seu interior retiraram uma tela de dvd, um auto falante de 12" marca pionner, uma caixa selada contendo quatro cornetas e dois twiter ambos marca buster e um módulo roadstar de 3.000 wats de cor preta. Diante do fato o sr. Alex foi orientado quanto as providencias cabíveis ao fato.
 
Bandeirantes: dano
Por volta das 14h00 compareceu na sede da 2ª Cia o sr. Solivan Pereira Mendes, 41 anos, o mesmo passou a relatar que por volta de 13h15min seu veículo, um fiat/palio ex de cor azul e placas gya-6332 de sorocaba-sp, se encontrava estacionado na Avenida Bandeirantes próximo ao numero 997, quando um outro veiculo, um gm/s10 executive de cor branca e placas diw-5060 de Cocaina-SP veio a fechar um ciclista que transitava pela via vindo a jogá-lo contra o veiculo do reclamante causando dano na calota traseira direita, pára-lama traseiro direito e na coluna divisória do vidro traseiro direito e o porta malas. Após tentar contato com o condutor da S10 o mesmo não deu atenção vindo a pegar o ciclista e sair do local. Em ato continuo foi entrado em contato com o pronto socorro do município de Bandeirantes que informou que foi feito uma ficha de atendimento do referido acidente em nome de Davi Espindola de Souza que posteriormente recusou atendimento sendo que este foi levado ate o PS por uma pessoa conhecida por Vanderlei Batista. Diante dos fatos o sr. Solivan foi orientado quanto aos procedimentos a serem tomados.
 
Bandeirantes: ameaça
Através de solicitação via 190, deslocamos ate a rua Eli Arantes Pereira, nº 193, Conjunto Bela Vista, a qual dava conta que o individuo conhecido por Paulinho falange estaria ameaçando a sua companheira a srª Suzana Antonio exigindo certa quantia em dinheiro possivelmente para fazer uso de entorpecente. No local fomos informados que o mesmo havia se evadido em direção a pastagem próxima a residência, onde foi realizada averiguação para localizar o meliante porem não se obteve êxito. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.
 
Bandeirantes: ameaça/dano /lesão corporal/perturbação do trabalho ou sossego alheio
Após várias ligações via 190 informando que no endereço acima citado estaria havendo uma vias de fato entre um homem e duas mulheres, e no local a equipe deparou com o indíviduo de nome Tiago Estevão de Medeiros, o qual encontrava-se muito agressivo e com sintomas de embriaguez, vindo de encontro a equipe PM de forma muita alterada dizendo que ninguém iria prendê-lo e que mesmo isso acontecendo após estar livre voltaria e mataria as duas. Por várias vezes foi solicitado a ele que saísse do interior da residência de forma tranquila o qual não acatou vindo a investir fisicamente contra a equipe policial, sendo necessário o uso de força física, porém, moderada para contê-lo, além do uso de algemas. Após o mesmo ter sido detido, foi feito contato com a sra. Natália Aparecida da Silva, a qual passou a relatar que teria sido ex-namorada do indíviduo em questão e que por não aceitar o fim do relacionamento foi até sua residência e forçou a entrada vindo a danificar o portão para adentrar na residência, bem como duas portas e janelas, agredindo fisicamente Natália e sua amiga Karla Cristina Tyskowski , com socos e pontapés. Karla devido as inúmeras agressões empreendeu fuga pelas ruas do bairro vindo a se abrigar em uma lanchonete conhecida como "lim lanches", onde a equipe PM a encontrou e encaminhou juntamente com Natália e Tiago para a sede da 2º Cia/PM para lavratura de termo circunstanciado. Obs: devido as agressões Karla encontrava-se com escoriações no braço direito, cabeça e ombros e seu celular foi danificado e Natália pelo fato de Tiago tê-la jogado contra a parede veio a causar um ferimento em sua face do lado esquerdo e braço esquerdo.
 
Bandeirantes: desacato /desodebiência/resistência
Durante atendimento a ocorrência no endereço acima citado (bou 2012/467803) onde estaria havendo uma vias de fato entre um homem e duas mulheres, onde no local a equipe ao tentar convencer o noticiado sr. Tiago Estevão de Medeiros, que se encontrava embriagado e agressivo, a se retirar da residência de sua ex-namorada Natália Aparecida da Silva, este veio a investir contra a equipe policial dizendo que ninguém iria prendê-lo, e mesmo que isso viesse a acontecer, ele voltaria e mataria Natália. Por várias vezes foi tentado verbalmente a saída de Tiago da casa, que recusou-se e veio a investir contra a equipe policial com socos e pontapés, sendo necessário o uso de força estritamente necessária e moderada bem como o uso de algemas para conter a agressão. Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado por desacato, desobediência e resistência.
 
Barra do Jacaré: provocação de tumulto
Em patrulhamento pela rua Rui Barbosa, avistamos uma aglomeração de pessoas e veículos, impedindo o transito local. Tomamos parte da situação e ficou constatado que se tratava de uma manifestação em virtude do fechamento de uma estrada vicinal que dá acesso a rodovia PR 092, e os manifestantes portando documentos, informaram que o promotor tem conhecimento do evento o qual teve duração de duas horas, sendo das 11:00hs até as 13:00 hs. Foram todos orientados quanto aos procedimentos a serem adotados. o movimento permaneceu pacífico até o fim.
 
Andirá: abordagem de suspeitos/ameaça – desacato – desobediência/resistência
Durante patrulhamento pela Avenida Goiás a equipe da Rotam realizou abordagem a varias pessoas que se encontravam próximos a lanchonete do juninho e durante a abordagem o senhor Luiz Fernando Rodrigues vulgo "fer" passou a desacatar e ameaçar os policiais chamando-os de pau no .... filhos da.... e dizendo que ira matar-los todos quando passarem pela vila industrial e também não obedeceu a ordem de abordagem não aceitando permanecer na posição de busca pessoal e logo em seguida resistiu a prisão investindo contra os policiais com socos, empurrões e chutes, sendo necessário o uso de força física porem de forma moderada para conter a ação do infrator que foi detido e encaminhado para a sede do pelotão de Andirá para a lavratura do presente termo circunstanciado.
 
Andirá: roubo – crime contra o patrimônio
Após ligação anônima via 190 nos foram relatado que estava acontecendo um roubo no Mercado Santa Helena situado na Marechal Candido Rondon nº 225, Vila Santa Helena, deslocamos ate o referido local, juntamente com a equipe Rotam sendo que lá apuramos o seguinte ocorrido; dois indivíduos magros brancos ambos trajando calça jeans clara e um com jaqueta preta e o outro com blusa verde com listras brancas encapuzados, chagaram em uma moto cg de cor verde sem placas, ambos com arma de fogo deram voz de assalto a srª Vera Lucia Morete Pereira, proprietária do mercado santa helena que esta disse para que pegassem o dinheiro do caixa mas um deles arrancou uma corrente que ela tinha no pescoço e saíram sem pegar o dinheiro do caixa; segundo a srª Vera a corrente é de ouro e tem um valor aproximado de cinco mil reais. Ato contínuo os indivíduos rumaram para o mercado vitoria que fica em frente ao mercado santa helena e lá também deram voz de assalto sendo que o srº Jose Aparecido Esperidião que é o proprietário do mercado vitoria entregou a eles a quantia de vinte reais mas eles exigiram uma quantia maior então o srº Jose reagiu contra eles sendo que estes correram em direção a moto momento em que foi efetuado um disparo de arma de fogo a esmo; que saíram com a moto sentido a facia .
 
Cornélio Procópio: drogas para consumo próprio
Às 11h00 equipe PM realizava patrulhamento pela Vila Santa Terezinha, momento em que foi avistado um indivíduo já conhecido no meio policial por uso de substância entorpecente, e com o qual foi apreendida novamente uma pequena porção de maconha para uso pessoal. Diante do fato, encaminharam-no para o devido procedimento legal.
 
Nova Fátima: lesão corporal
Às 16h10m equipe PM foi acionada a deslocar até a Rua 14 de Dezembro, área central, onde apurou que dois indivíduos haviam se agredido mutuamente, e que um deles, por nome Marcos Biral apresentava um ferimento no tórax aparentemente ocasionado por faca. Na sequência, o autor da lesão, Luís Simão foi conduzido para o devido procedimento legal, ao passo que a vítima foi socorrida até o Pronto-Socorro para ser medicado.
 
Jataizinho: adquirir / vender / produzir ou fornecer drogas
Através de serviço de informação e monitoramento, equipe PM deslocou às 15h00 até uma residência da Rua Rio Grande do Sul, onde efetuou a apreensão de uma porção de tamanho considerável de maconha (111 gramas), além de quatro cartuchos de calibre 32, e de um cartucho de calibre 380. Ante o exposto, a proprietária da casa, por primeiro nome Bonny, 30 anos, foi encaminhada para o devido procedimento legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário