A empresa de telefonia Brasil Telecom, conhecida atualmente como Oi, foi
notificada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que diminua
em 53% o número de interrupções na prestação do serviço de maio a dezembro deste
ano em relação às notificadas em 2011. O despacho foi publicado pela Agência na
segunda-feira (30) e, em caso de descumprimento, a empresa está sujeita a multa
de R$ 20 milhões.
Em todo o estado, a Oi possui 1.525.378 clientes e em Curitiba
362.588. A reportagem entrou em contato com a empresa e foi informada que a
empresa não iria se pronunciar sobre a determinação.
A Antel exige ainda que a Oi divulgue em um jornal de grande
circulação local que foi notificada pela órgão regulador e que a empresa prestes
contas mensalmente dos investimentos realizados para diminuir as ocorrências de
interrupção nas ligações telefônicas.
Dados da Coordenadoria Estadual de Proteção em Defesa do
Consumidor (Procon) mostram que de janeiro a março de 2011, 3.031 consumidores
registram algum tipo de queixa em relação à empresa. Destas, por exemplo, 39
foram com relação ao desligamento indevido do serviço e 15 quanto a qualidade.
De primeiro de janeiro a primeiro de maio deste ano, foram registradas 665
reclamações.
FONTE - GLOBO.COM
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