Agentes do SAMU foram acionados na noite de terça feira (5), por volta das 21h30, para atenderem uma solicitação de socorro, em um determinado bairro de Cornélio Procópio, onde segundo informações, havia uma pessoa que não apresentava resposta a estímulos há pelos menos duas horas, mais ainda respirava.
Ao chegarem ao local rapidamente, inclusive com uma UTI móvel, os socorristas reparam que a informação não procedia, a pessoa que estaria passando mal, apresentava consciência e seu quadro estável, não sendo um caso de gravidade, conforme declarado anteriormente.
De acordo com médico do SAMU, Dr. Ivo, a pessoa que procurou o atendimento deu uma informação falsa, uma mentira para que os socorristas se deslocassem com maior rapidez e fizessem o serviço de transporte de um doente sem gravidade como uma ambulância normal para a Santa Casa, o que é muito errado e atrapalha o trabalho de socorro do SAMU, além de retirar um médico de serviço do plantão, médico este que poderia estar atendendo uma vítima de maior gravidade, caso surgisse.
O Dr. Ivo solicita à população que fique tranquila, ele garante que todas as pessoas serão socorridas de acordo com a gravidade da situação e o importante é que as informações sejam passadas de forma clara e corretas e não há necessidade de criar mentiras para acelerar o atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário