terça-feira, 5 de junho de 2012

'Por favor, não me roube mais', diz cartaz em casa de vítima de assalto


Vítima diz que procurou polícia, mas não conseguiu resolver problema (Foto: Luciano Edny Costa/VC no G1) leitor do G1 Luciano Edny Costa de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, diz que já teve a casa assaltada mais de 15 vezes, em apenas um mês. Segundo ele, o suspeito de cometer os furtos é um menor, viciado em crack.
Luciano conta que chegou a ajudar o menor, para evitar que ele continue a cometer furtos. "Uma vez, pedi a ele para me ajudar a cortar uma árvore na frente de casa e o paguei para isso". Porém, a ajuda não foi suficiente e os furtos continuaram.
Após procurar a polícia e não encontrar solução para o problema, decidiu colar um cartaz na porta de casa pedindo ao ladrão que não o roube mais. De acordo com Luciano, o prejuízo já soma mais de R$ 2 mil. Na noite em que o cartaz foi colado, o adolescente teria voltado à casa de Luciano para lhe assaltar mais uma vez.
Nota da redação: O delegado Marcelo Magalhães Pereira afirma que a vítima não chegou a registrar Boletim de Ocorrência na Polícia CIvil, por isso, não há como averiguar o caso. Conforme o delegado, ainda que seja comprovado que o menor tenha cometido algum dos assaltos, seria preciso provar a reincidência, para que ele possa ser apreendido.
O delegado informou ainda que a escrivã atendeu a ligação de um parente de Luciano, que contou sobre os furtos. A vítima, então, foi orientada a ir à polícia para registrar os furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário