quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corpo de Bombeiros realiza jantar em comemoração aos 156 anos da instituição no país


Corpo de Bombeiros realiza jantar em comemoração aos 156 anos da instituição no país

Em virtude dos 156 anos da implantação do Corpo de Bombeiros no Brasil, a guarnição de Cornélio Procópio realizou na noite de segunda feira (2), um agradável jantar com a participação dos socorristas, familiares e convidados.
Segundo o Capitão Fábio Azevedo, comandante do Corpo de Bombeiros do Norte do Paraná, o nome da instituição foi feito por homens de fibra e cabe agora aos atuais comandantes e soldados manterem esta tradição de ajuda à sociedade, trabalho este feito com muito carinho e dedicação.
Agradecendo os soldados, oficiais e recordando os homens que já passaram e marcaram seus nomes na instituição, o Capital Fábio Azevedo enobreceu o trabalho feito pelos homens do Corpo de Bombeiros em nossa região, que vem se destacando e tendo grande aceitação e apoio por parte da população em geral.
O Capitão Fábio também salientou quanto à parceria feita junto imprensa, que só tem enaltecido o trabalho dos bombeiros perante a comunidade, que destaca o atendimento em vários tipos de ocorrências no cotidiano nos municípios da região, além é claro, da guarnição de Cornélio Procópio.
Prestando serviços como uma verdadeira família, o capitão revelou que o segredo do bom trabalho realizado só pode ser feito em conjunto, pois soldados e oficiais depende um do outro, o que resulta na eficácia do atendimento, principalmente no que se refere a salvar vidas, mesmo havendo de vez em quando divergências em opiniões, o que é norma em qualquer família unida com os mesmos ideais.
A grande responsabilidade, explica o comandante, é que o Corpo de Bombeiros tem a aceitação por mais de 90% da população em todo país, sendo a instituição pública mais confiável, segundo pesquisas realizadas por institutos nacionais, fazendo com que o trabalho dos socorristas tenha a obrigação de se manter sempre em primeiro lugar, através da busca do conhecimento, treinamento constante, investimento em equipamento e pessoas, além de estarem continuamente atualizados quanto a procedimentos de socorro e resgate, o que não é uma tarefa fácil, pois requere sacrifício e empenho.
Em outubro próximo o Corpo de Bombeiros do Paraná completará 100 anos de existência e o comando está programando um grande evento para comemorar esta data tão especial para a sociedade paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário