segunda-feira, 30 de julho de 2012

POLICIA


Bandeirantes: roubo
Por volta das 20h30min após solicitação via 190, informando que na Rua São Paulo, próximo ao Bar do Doca, havia acabado de ocorrer um roubo. A equipe deslocou até o local e manteve contato com a vitima, que passou a relatar que estava indo à casa de um amigo, sozinha e a pé, pela Rua São Paulo sentido centro e que na esquina da Rua Benedito Bernardes de Oliveira, foi abordada por dois indivíduos de cor branca, magros, trajando camiseta branca em uma bicicleta com garupa, relata ainda que o garupa da bicicleta desceu e veio em sua direção gritando: "isso é um roubo, passa o celular", como a vitima, ficou muito nervosa no momento dos fatos, o individuo agarrou a mesma e tentou jogar no chão e neste momento tirou o celular da mão da vitima, e saíram ambos na mesma bicicleta, sentido Vila IBC. De posse das informações a equipe formada pelos soldados Souza, Fabio e Pereira, iniciaram as diligências e obtiveram êxito em capturar os meliantes já na Vila São Pedro, ainda de posse da rés furtiva. Feito contato com a vítima, a mesma reconheceu de pronto e sem duvida seu aparelho celular, assim como os dois indivíduos. Diante da situação, todos foram conduzidos ate a delegacia local para providencias.
Bandeirantes: furto qualificado
Após solicitação via 190 informando que havia ocorrido um furto qualificado, a equipe policial deslocou até a Rua Eurípedes Rodrigues, 642, centro, mais precisamente na Bandclínica, onde em contato com o sr. Tiago Fraxino de Almeida, responsável pelo estabelecimento, o mesmo relatou que fechou o estabelecimento às 18h do dia 27/07/2012 e ao reabri-lo no dia 28/07/2012 às 08h constatou que duas portas e uma janela haviam sido arrombadas e foram subtraído do interior um computador completo com impressora cor preto, um barbeador panasonic e uma maquina fotográfica kodak cor azul, além de outras avarias a serem constatados. Diante buscas foram efetuadas nas proximidades e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Bandeirantes: noticia de fato futuro
Por volta de 13h00 compareceu na sede da 2ª Cia PM a srª Mercedes Mioto Storel, 66 anos, residente e domiciliada à Rua Prefeito Jose Mario Junqueira, 697 - apartamento 502, centro de Bandeirantes, passando a relatar que dias atrás veio a receber uma notificação via e.c.t. (correios) de origem do dprf – departamento de policia rodoviária federal, onde cita que o veiculo citroen/c3 glx de placas ACK-8808/Pr, transitava por uma rodovia na região de Curitiba-Pr vindo a cometer infração de trânsito por não reduzir a velocidade. Porém relata a vitima que jamais esteve com seu veiculo no local descrito pelo agente de transito e desconhece totalmente o fato, salientando que algum individuo esta usando a placa de seu veiculo (clonagem) o que pode lhe causar futuros transtornos. Diante do fato a vitima pede providencias referentes ao fato.
Bandeirantes: furto qualificado
Por volta de 09h20min a equipe PM foi acionada a se deslocar até a Rua Vereador Wladimir Alves Aranha, nº 315 - Vila Lordani, onde em contato com a vitima, Maria Lozovey, 82 anos, esta passou a relatar que durante a madrugada foi furtado uma mesa de plástico branca da parte externa da residência. Diante do fato a vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.
Bandeirantes: furto qualificado
Após solicitação via 190 relatando que na Rua Professora Maria Zulmira de Albuquerque, situado na Vila União, mais precisamente na bandestufas de que a pessoa de M. V. B. G., 15 anos, foi surpreendido e segurado pelo sr. Dirceu Teixeira da Costa, 37 anos, proprietário do local, quando furtava duas latas de tintas e um balde e 08 garrafas de vidro 600 ml, a equipe policial deslocou até o local onde constatou tal fato, deu voz de apreensão ao menor e encaminhou o mesmo juntamente com a vítima e os objetos para delegacia de polícia local para lavratura do flagrante. No momento em que a vítima segurou o autor, causou-lhe sangramento no nariz e arranhões nos braços e na perna devido a imobilização ao solo.
Bandeirantes: furto qualificado
Por volta de 10h20min a equipe PM foi acionada a deslocar no Conseg, sito, à Rua Benedito Bernardes de Oliveira, nº 39 - centro, onde em contato com o sr Roberto Casali Pavan, 73 anos, este passou a relatar que meliante(s) adentrou o referido local e subtraiu do interior um aparelho dvd e um monitor. Diante do fato a vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.
Bandeirantes: desacato
Em patrulhamento pela Rua Prefeito José Gomes Figueira, 175 – Vila São Vicente, por volta das 02h35, a equipe policial ao passar defronte a uma residência onde estavam aproximadamente quatro pessoas sentadas na calçada, quando a equipe ouviu uma mulher gritar:"ô cambada de porcos!". Diante dos fatos a equipe retornou ao local e identificou a pessoa de Aparecida de Fátima Souza Mazzaro - 43 anos, como sendo a pessoa que veio a desacatar a equipe policial. Diante dos fatos a mesma foi conduzida até a sede da 2ª Cia para lavratura de termo circunstanciado por desacato. Vale ressaltar que a sra Aparecida estava com sintomas de embriaguez.
Bandeirantes: furto simples
Na Avenida Edelina Meneghel Rando 1248, centro, foi constatado que foi forçada a porta da garagem vindo a danificar a mesma, para possibilitar a entrada no local de onde foi levado de um veiculo uno um aparelho de cd da marca pioneer. Obs: o veiculo estava aberto.
Bandeirantes: lesão corporal
Após solicitação via 190 a equipe PM composta pelos Soldados Marques e Eder foram até o pronto socorro municipal onde em contato com a vítima a pessoa de Carlos Eduardo Medeiros vulgo (zoinho) relatou que estava na Vila São Pedro quando a pessoa conhecida por vadinho veio a desferir um golpe de faca sobre sua cabeça, diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento a fim de localizar o agressor mas sem êxito até o momento, a vítima foi orientada aos procedimentos cabíveis ao fato.
Bandeirantes: vias de fato / lesão corporal
Por volta de 20h50min a equipe PM deslocou ate a Rua Edmundo Buzato, nº 13 - Conjunto Humberto Teixeira, onde em contato com a solicitante, srª Maria Helena Veiga, esta passou a relatar que seus dois filhos, Wilson Veiga, 43 anos e Irenilson Veiga, 33 anos ambos sob forte influencia de álcool vieram a entrar em vias de fato, inclusive se agrediram fisicamente, porem por se tratar de irmãos ambas as partes não tiveram interesse em representar. Diante do fato ambos foram orientados quanto aos procedimentos a serem tomados.
Andirá: vias de fato / lesão corporal / ameaça
Por volta das 17h55min a viatura de serviço deslocou na Rua Tibiriçá s/n onde no local a srª Sueli Aparecida da Silva, informou que havia se desentendido com Marcio Flavio Rodrigues em um bar na Rua Tibiriçá e que este havia lhe agredido com socos e ponta pés, causando hematomas e escoriações pelo corpo, foi localizado Marcio Flavio Rodrigues no Bar da Dona Edi, juntamente com alguns amigos e que foi informado quanto aos procedimentos e encaminhadas ambas as partes para o pelotão para lavratura do tcip.
Santa Mariana: lesão corporal violência domestica e familiar
Através de ligação 190, a equipe foi informada que teria ocorrido uma vias de fato, ao fazermos contato com a vítima a sra. Márcia Procópio em sua residência, situada na Rua Henrique Spagolla nº1254 centro, a mesma relatou para a equipe que teria se deslocado até a casa do pai de seu filho de 03 meses conversar a respeito de algumas conversas que estava se propagando a respeito de sua pessoa, quando os ânimos dos dois se exaltaram e começaram a discutir, momento este em que Luis Gustavo Brignoli veio a desferir um soco em sua testa resultando em um hematoma, em consequência deste soco veio um inchaço nesta região. De acordo com relato da sra. Márcia Procópio a equipe deslocou juntamente com a mesma até a residência do sr. Luis Gustavo, onde foi feito contato com o mesmo e encaminhado os dois para a Delegacia de Policia local para serem tomadas as devidas providências.
Santa Mariana: achado de objeto
Por volta das 10h40min deste domingo (29) segundo relato do solicitante, nesta data ao realizar a colheita de seu milho, quando em certo momento algum abjeto enroscou na colheitadeira, que quando o motorista foi averiguar se tratava de uma bicicleta, que pelas caracteristicas provavelmente tenha sido usada pela dupla goré e rony. A bicicleta foi então entregue na delegacia desta urbe. Obs: devido ao incidente com a colheitadeira a bicicleta ficou parcialmente destruída.
Santa Mariana: atendimento em local de morte
Segundo relatou o senhor Jean, neste domingo por volta das 15h00m foi até uma represa localizada no Sitio São João pescar juntamente com um amigo, que após algum tempo estava andando em volta da represa quando avistou enroscado em uma manilha que escoa o excesso de água, o que parecia um corpo, ambos então acionaram esta equipe que de imediato deslocou ao referido sitio, e após averiguar a situação foi confirmado ser um corpo já em estado de decomposição. A equipe acionou no local o investigador Rodrigo da Policia Civil, também esteve presente os funcionários da funerária cristo rei que realizou a retirada do corpo do local, que após retirado foi constatado ser do sexo masculino, já em idade avançada. Segundo Jean no local morava sozinho um senhor que seria o caseiro do local, na residência do caseiro que estava aberta foi encontrado alguns documentos pessoais em nome de João Padial, 64 anos, que provavelmente trata-se da pessoa encontrada na represa.
Andirá: vias de fato
Por volta das 05h00 da madrugada, compareceu no Pelotão a sra Estefane onde passou a relatar que estava no posto amigão em companhia de seu convivente do nome Alan da Silva Souza quando iniciou uma discussão entre o casal por causa um aparelho celular a mesma relata que apos a discussão saiu do posto a pé para ir embora para sua residência situada na Nova Andirá sendo abordada por Alan fisicamente vindo a derrubá-la no chão causando lhe escoriações na mão direita e joelho esquerdo a vitima disse que não e a primeira vez que as agressões acontecem mais dessa vez procurou a policia para a providencia a mesma foi orientada quanto aos procedimentos.
Andirá: perturbação do trabalho ou sossego alheio
Por volta das 23h45min após varias ligações via 190 dizendo que veículos com som alto próximos as lanchonetes Skimel e Camargos estavam com som alto e perturbando os vizinhos que não estavam conseguindo dormir. No local foi encontrado o veiculo placas ARM-0225,marca gm/vectra gls,cor cinza de propriedade do senhor Carlos Iarossi de Cruzeiro D´Oeste que estava com o senhor Jose Aparecido Viana e este estava com o tampão aberto e o som alto sendo conduzido o veiculo e o responsável até o Pelotão para lavratura do termo circunstanciado bem como retido a aparelhagem de som do veiculo
Cornélio Procópio: roubo
Às 07h10m do dia 28 de Julho 2012, equipe PM deslocou até o cruzamento da Rua Distrito Federal com Rua Rio Grande do Sul, onde o solicitante de 48 anos passou a relatar que momento antes um casal de jovens lhe havia dado voz de assalto, e mediante força subtraíram-lhe a carteira. Que a vítima sofreu uma fratura interna em uma das pernas ao cair por tentar correr atrás do casal de meliantes, sendo, portanto, socorrido até a Santa Casa por equipe do SAMU. Na seqüência, a equipe PM logrou êxito em capturar em flagrante o casal suspeito, por nome, Jéssica 21 anos, e Alex, 20 anos, os quais confessaram ter jogado a carteira com documentos em uma lixeira, bem como, ter subtraído a quantia de R$ 20,00. O casal infrator, ainda alegou que a vítima se recusava em pagar um "programa" que iriam fazer os três. Diante do fato, ás partes foram encaminhadas para o devido procedimento legal junto à carteira e dinheiro recuperados.
Cornélio Procópio: dano ao patrimônio público
Às 22h00 do dia 28 de Julho 2012, equipe PM deslocou mediante denúncia anônima até a Rua Anchieta, a fim de apurar uma provável depredação a patrimônio público. Lá chegando foi verificado que três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos se encontravam ‘estourando’ bombinhas no telefone público (orelhão). Após a confissão espontânea do ato de vandalismo por parte dos três menores, bem como, a constatação de que o aparelho de telefonia realmente havia sido ‘estourado’; a equipe PM encaminhou os três para propositura de medida socioeducativa. OBS: Isqueiros e fósforos foram apreendidos com os adolescentes.
Cornélio Procópio: infração de trânsito
Por volta de 18h20m do dia 28 de Julho 2012, foi removido ao Pátio do Peltran um veículo VW/Gol cujo condutor havia sido flagrado ziguezagueando pelas vias da cidade em visível estado de embriaguês alcoólica, e, portanto, na iminência de causar um acidente de maiores proporções. O referido condutor que se negou em fazer o teste de exame etilométrico, teve sua CNH provisoriamente recolhida, sendo-lhe feitas as autuações pertinentes, bem como, o laudo de constatação de sinais de embriaguês, que será apreciado pela autoridade competente.
Cornélio Procópio: acidente de trânsito / infração de trânsito
Por volta de 20h4m do dia 29 de Julho equipe PM do Plantão de Acidentes realizava atendimento a um sinistro (abalroamento transversal) com vítima leve ocorrido no cruzamento da Avenida Bento Ferraz de Campos com Rua Mercedez Pavani, momento em que o condutor de um GM/Astra, por primeiro nome Claudivan, 22 anos, além de não manter a devida atenção ao passar bem próximo ao local do acidente, de forma a quase causar outro acidente em relação aos policiais e transeuntes que estavam ali; também, conduzia seu veículo GM/Astra com a tarjeta da placa constando Município diferente daquele contido no CRLV. Diante do fato, encaminharam-no ao Peltran para as devidas autuações pertinentes.
Cornélio Procópio: lesão corporal
As 17h30m do dia 29 de Julho equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Ferrucio Dalla Costa, onde deparou com uma mulher de 36 anos, agredindo física e verbalmente a própria sogra de 70 anos, e também o marido de 52 anos. Ambas vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro, sendo que, coube a agressora ser encaminhada para o devido procedimento legal.
Assaí: disparo de arma de fogo
Às 15h00 do dia 29 de Julho 2012, equipe PM deslocou a uma mata que se localiza aos fundos do Cemitério Municipal, a fim de averiguar prováveis disparos de arma de fogo. Já no local a equipe PM deparou com quatro adolescentes com idades entre 13 e 16 anos, os quais se encontravam portando uma espingarda artesanal (puxa fieira) além de um frasco de pólvora. Logo, todos seguiram apreendidos junto a arma para propositura de medida socioeducativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário