terça-feira, 31 de julho de 2012

POLICIA


Bandeirantes: furto qualificado
Após solicitação via 190 informando que a porta da secretaria do Colégio Estadual Nóbrega da Cunha estaria arrombada a equipe policial deslocou até o Colégio onde no local foi constatado que a pessoa que cometeu o furto entrou por uma janela, e arrombou a porta da secretaria, e que até o momento só foi constatado a falta de algumas moedas que estariam na secretaria. Diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto as devidas providências cabíveis.
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu nesta 2ª Cia/PM em data de 30/07/2012 por volta das 10h35 a sra. Thaisa de Souza e relatou que em data de 30/06/2012 por volta das 08h20min, saiu com a sua moto honda/cg 125 fan cor preta e placa ANR-2926, para ir para o seu trabalho e quando na Avenida Comendador Luiz Meneghel ao precisar dos documentos, observou que havia perdido o documento da moto e o recibo preenchido. Relata ainda que demorou para registrar o boletim, no intuito de localizar os documentos perdidos ou até mesmo se alguém encontrasse e devolvesse, porém sem êxito. Diante do fato a sra. Thaisa foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Bandeirantes: furto qualificado
Através de um patrulhamento realizado em data de 30/07/2012 por volta das 17h15min, pela Rua Wladimir Alves Aranha - Vila Lordane próximo ao "lulamar construções", momento em que foi avistado um indivíduo de nome Anderson Carlos Arantes 18 anos, conhecido por "dando", já conhecido no meio policial onde o mesmo no momento fazia uso de um aparelho de celular, motivo este que chamou a atenção da equipe PM, momento em que foi dada voz de abordagem e efetuado uma revista pessoal no mesmo e após indagar várias perguntas inerentes ao aparelho de celular, o mesmo veio a cair em contradição, dizendo que havia adquirido o celular por volta das 14h00min por R$ 30,00 reais de uma pessoa conhecida por "feijão", tendo entrado em contato com a pessoa conhecido por "feijão", o mesmo desmentiu-o dizendo que nem havia visto a pessoa de "dando" hoje. Diante dos contactos que havia no celular a equipe logrou êxito em localizar o verdadeiro dono, sendo pertencente ao "Comércio Atacadão Ueda", e que em contato com a proprietária sra. Ana Claudia Ueda, esta relatou que o referido aparelho havia sumido por volta das 14h00, sendo que o acusado confessou que havia adentrado no Atacadão Ueda e subtraído um aparelho celular da marca nokia. Relata ainda a sra. Ana Claudia Ueda que sentiu falta do aparelho celular da marca nókia pós-pago e um porta moeda contendo mais ou menos R$ 15,00 em cédulas. Diante do fato a pessoa de "dando" foi conduzido direto para a delegacia de polícia, juntamente com a vítima para as devidas providências cabíveis.
Itambaracá: furto qualificado
Compareceu no Plantão do Departamento de Polícia Militar de Itambaraca o senhor Luiz Carlos Mendes, relatando que na data do dia 24 para o dia 25 do mês em curso, alguém veio a furtar 03 vigas de madeira de 5 metros (cambara) que estava na parte de cima dos cavaletes do andaime, diante do fato registrou o boletim de ocorrência, para providencias cabíveis ao fato.
Itambaracá: furto qualificado
Compareceu no Plantão do Departamento de Polícia Militar de Itambaracá, a senhora Arlete diretora da Escola Municipal Sebastião Severino da Silva, relatando que alguém veio a retirar o vidro da janela e furtar vários produtos alimentícios e vários produtos de limpeza, diante do fato registrou o boletim de ocorrência para providencias cabíveis ao fato.
Itambaracá: abordagem de suspeitos
Durante patrulhamento pela cidade de Itambaraca por volta das 15h00 a equipe da Rotam visualizou uma motocicleta de cor vermelha today 125 placa DEK-5014 cidade de Bandeirantes, antes que pudesse realizar a abordagem do condutor o mesmo veio abandonar o veiculo em frente a um estabelecimento comercial, ao verificar no sistema constatou que o veiculo encontra-se com a documentação irregular, diante do fato foram tomadas as providencias cabíveis.
Andirá: direção perigosa de veiculo
Quando em patrulhamento pela Vila Industrial por volta das 11h30min a equipe Rotam deparou-se com um veiculo vw/gol de cor branca, placas JNZ-5857 de Andirá, cujo condutor ao avistar a viatura empreendeu fuga em alta velocidade e efetuando manobras perigosa, não acatando a ordem de parar, sendo que a equipe de serviço realizou um acompanhamento e durante a fuga o condutor, Vanildo Gomes, passou próximo a creche "Cantinho Feliz" e Escola "Pingo de Gente" onde haviam varias crianças e mães que saiam dos respectivos estabelecimentos de ensino, por volta das 11h30min, colocando em risco a vida e a integridade física dessas pessoas, a dele própria e da equipe de serviço. O condutor só parou o veiculo em frente ao nº 18 da Rua Ingá, por falta de combustível. Foi constatado também que Vanildo Gomes não possui carteira nacional de habilitação, sendo desta forma o veiculo apreendido e guinchado até o pelotão para providências cabíveis. Vanildo Gomes também foi conduzido ao pelotão para lavratura de termo circunstanciado pela infração de direção perigosa e não possuir cnh.
São Sebastião da Amoreira: ameaça
Às 22h40m equipe PM foi acionada a comparecer a determinada residência da Rua Presidente Kennedy, onde a solicitante passou a relatar que ali se encontrava o ex-companheiro de sua sobrinha, um rapaz por primeiro nome Fernando, 23 anos; o qual se achava visivelmente bêbado e agressivo, e que dado a isso passou a ameaçá-la por querer entrar à força na residência. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.
Nova América da Colina: ameaça
Às 22h40m equipe PM deslocou até uma residência da Rua Laranjinha, onde efetuou a condução de um indivíduo que havia ameaçado um seu desafeto por duas vezes. Sendo que, em um primeiro momento, Alan, 19 anos tentou ameaçar Jeferson, 20 anos, em posse de um simulacro de arma de fogo. Que a vítima não se intimidou, pois percebeu que se tratava de uma arma de brinquedo. Em seguida, e não satisfeito, Alan correu até sua casa onde apanhou um facão e partiu novamente para novas ameaças contra Jéferson, o qual correu para acionar a equipe PM. Diante do fato, autor e vítima foram encaminhados para o devido procedimento legal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário