Por causa de eleição, promotoria recomenda adiamento da 33ª Festa do Peão de Boiadeiro de Andirá

O Mistério Público do Paraná, por meio da Promotoria Justiça de Andirá, expediu na terça-feira, 31 de julho, recomendação administrativa para o adiamento da 33ª Festa do Peão de Boiadeiro (e VIII Facia) de Andirá, que está prevista para ser realizada em 14 de setembro, data do aniversário da cidade.
O MP recomenda que a festa ocorra em data posterior ao pleito eleitoral municipal, marcado para 07 de outubro. O objetivo da Promotoria é evitar a prática de condutas eleitorais ilícitas em período de campanha.
De acordo com o promotor de Justiça João Conrado Blum Júnior, a medida pretende evitar a compra de votos. Há relatos que, costumeiramente, muitos candidatos compram ingressos para o evento que conta com a participação de músicos de renome e doam aos eleitores, cuja prática configura crime eleitoral, pois desequilibra o pleito.
Segundo o promotor, a recomendação visa ainda desestimular a prática de condutas vedadas a agentes públicos nos três meses que antecedem o pleito eleitoral. A prefeitura tem o prazo de 5 dias para se manifestar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário