sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Alunos de Direito da Faculdade Dom Bosco pedem saída da coordenação do curso em manifestação


Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio, fizeram na noite de quarta feira (26), uma grande manifestação contra a cúpula da coordenação do curso em frente à entidade, no centro da cidade.
Descontentes com pequenas falhas, segundo a aluna Amanda, uma das manifestantes, os acadêmicos querem a saída imediata dos coordenadores do curso e esperam uma resposta por parte da direção da entidade.
De acordo com a futura advogada, o protesto culminou devido à discussão de uma professora na qual eles admiram e respeitam muito, com a coordenação do curso, que exigiu que ela se demitisse. Aderindo a causa da docente, munidos de apitos, narizes de palhaços, faixas e gritando palavras de ordem, os alunos decidiram pela manifestação, para chamar a atenção da direção da faculdade.
A Faculdade Dom Bosco se manifestou através do seu diretor, Dorival Almeida, informando que nenhum documento formal foi enviado à entidade demostrando a insatisfação ou reivindicações dos alunos e a manifestação foi uma surpresa, classificando a como precipitada, lamentou Almeida.
A faculdade esta ciente de suas obrigações e esta aberta ao diálogo, porém os acadêmicos deveriam entrar em contato primeiramente com a direção ao decidir iniciar qualquer manifestação, visto que são alunos de Direito e antes de julgar e condenar qualquer docente, todo procedimento legal deveria ser seguido, afirma Almeida.
O diretor garante que assim que um documento formal foi enviado à direção, todas as medidas serão tomadas de forma legal e justa para atender as solicitações dos alunos e graças a esta situação conceitos serão reavaliados.


Salientamos que os alunos em momento algum criticaram a entidade, eles somente demonstraram sua insatisfação quanto a cúpula da coordenação do curso de Direito, no qual eles exigem a sua saída.


Nenhum comentário:

Postar um comentário