segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Três são presos na Vila Mariana traficando drogas e um menor é apreendido


Na tarde de domingo (9), após denúncias precisas que davam conta que dois indivíduos estariam traficando e usando drogas na Vila Mariana, bairro de Cornélio Procópio, policiais militares iniciaram uma operação de observação no local informado.
De acordo com o Sgt. Carlos da PM, ao chegarem a uma casa localizada nos fundos de uma antiga lavanderia, os policiais já avistaram um adolescente parado na porta da residência, logo o rapaz foi atendido por um indivíduo identificado como Guilherme, mais conhecido como “Guelo”, que entregou algo para o jovem e este lhe passou as mãos certa quantia em dinheiro e se evadiu rapidamente.
Na sequência “Guelo” passou o dinheiro para uma senhora de primeiro nome Renata e esta também deixou o local, entrando na casa e se trancando.
Agindo prudentemente e com calma, os policiais abordaram o menor e com ele foi encontrado o produto que certamente ele havia adquirido a pouco de Guilherme, uma pequena quantidade de maconha.
O adolescente estava em companhia de outros jovens na lavanderia e provavelmente usariam a droga ali mesmo, conforme relatou o Sgt. Carlos. Todos foram identificados e liberados e o adolescente foi apreendido.
Retornando a residência, os policiais chamaram pela proprietária da casa, a Sra. Renata e esta não abriu a porta, pelo contrário, informando que estaria sozinha, a mulher ligou para seu advogado e aos gritos dizia que os PMs estavam tentando arrombar a casa e que iriam infiltrar drogas em sua moradia.
Com certa habilidade e com ajuda de uma pequena faca, facilmente os PMs abriram a porta de entrada da residência e para surpresa dos policiais, além de Renata e Guilherme, havia uma terceira pessoa, um rapaz de nome Maicon, amasio da dona casa.
Revistando o local, os policiais encontraram em uma blusa, 16 pequenos pacotes de plástico contendo cocaína, além de dinheiro e objetos de procedência duvidosa, como celulares e outros aparelhos elétricos. Maicon assumiu a propriedade e comércio da droga para tentar livrar os companheiros, mas o ato foi em vão.
Diante do fato, todos, inclusive o menor apreendido foram encaminhados para a 11º SDP para os devidos procedimentos legais.
Maicon possui passagens pela polícia e já cumpriu pena pelo tráfico de drogas. Guilherme tem histórico na 11º SDP por ser pego consumindo entorpecentes por diversas vezes, mas nunca foi preso por ser menor de idade, mas agora será diferente, pois atingiu a maioridade penal.
A Polícia Militar tem conhecimento que outras pessoas comentem o crime de tráficos de drogas na região da Vila Mariana e novas operações serão feitas no bairro que se tornou referência de criminalidade em Cornélio Procópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário