quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Contrabandistas tentam atear fogo em ônibus em Céu Azul

IMAGEM ILUSTRATIVANa tarde de segunda-feira (27), por volta das 15h, servidores da Receita Federal, em operação conjunta com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de dois ônibus de turismo carregados com mercadorias estrangeiras irregularmente importadas do Paraguai. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
Os ônibus, com placas de Goiânia (GO) e Inhumas (GO), foram abordados no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul, com base nas informações recebidas através de uma denúncia. Verificou-se que os coletivos transportavam grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai, sem comprovação da regularização de sua entrada no Brasil. No trajeto, os passageiros de um dos ônibus tentaram jogar mercadorias pela janela e ameaçaram atear fogo no ônibus, mas foram contidos por servidores que davam cobertura à ação.
As mercadorias contidas nos dois ônibus são compostas em sua maioria por eletrônicos, cigarros, vestuários, brinquedos e relógios, além de medicamentos e lança-perfume.
O total das apreensões (mercadorias e ônibus) foi estimado em R$ 500 mil. Os coletivos com as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior conferência, contagem e lavratura dos autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento. Ninguém foi preso. (Redação Bonde, com informações da Receita Federal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário