sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jovem policial presenteia morador de rua em Nova York e faz sucesso mundial

Em tempos de espírito natalino, a foto de uma boa ação está fazendo sucesso no Facebook. Na noite fria do dia 14 de novembro, uma turista do Arizona, Jennifer Foster, registrou com seu celular um policial de Nova York dando um par de botas a um morador de rua na Times Square. Após voltar para casa, ela enviou a imagem por e-mail para o departamento de polícia, que publicou a foto em sua página no Facebook na última terça-feira (27).
A foto deu nova projeção à página do Departamento Policial de Nova York. Até agora, já são mais de 350 mil 'curtidas', 97 mil compartilhamentos e 23 mil comentários.
Demorou mais de um dia para que o policial fosse identificado. Ele se chama Lawrence DePrimo, tem 25 anos, está na polícia desde 2010 e atua na divisão antiterrorismo. DePrimo, então, contou como tudo aconteceu: "O tempo estava congelante e dava pra ver as bolhas nos pés do homem. Eu vestia dois pares de meia e ainda sentia frio", disse ao 'New York Times'.
DePrimo puxou papo com o morador de rua, descobriu seu tamanho para sapatos e foi até uma loja próxima, onde explicou o motivo de sua compra. O gerente se comoveu e deu um desconto de US$ 25 - as botas acabaram saindo por US$ 75.
Apesar de alguns usuários recorrerem à teoria da conspiração e afirmarem que a foto foi encenada, a maioria dos comentários parabeniza a atitude do policial. (Redação O Globo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário