quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Nova tempestade causa prejuízos e risco a população procopense

Depois de um final de tarde de muito trabalho na terça feira (25), onde equipes do Corpo de Bombeiros passaram horas retirando árvores que haviam caído durante um temporal em Cornélio Procópio, causando muitos prejuízos e aborrecimentos à população, novamente na tarde de quarta feira (26), uma rápida, porém forte tempestade castigou a cidade, destelhando casas, derrubando fios da rede elétrica, árvores, postes e alagando ruas.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, várias arvores foram derrubadas pelo vento no Jardim Pérola, Bela Vista e área central da cidade.
No Conjunto Florêncio Rebolho uma árvore desabou em cima de uma moto, casas foram destelhadas e as telhas foram lançadas pelo vento causando risco a quem estava por perto.
Ainda no Florêncio Rebolho, uma viga de uma residência foi arrancada e arremessada pela tempestade, caindo em casa vizinhas que estavam a cerca de 30 metros de distância da moradia.
Lembrando que na tarde de terça, um carro ficou totalmente destruído por uma árvore na Vila Popular e por sorte a mesma não tombou em cima da residência do proprietário do automóvel que comemorava o natal com a família.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta época do ano, onde as chuvas de verão são rotineiras, a população deve estar atenta, verificando calhas, telhas soltas e ralos entupidos, para não ocorrer alagamentos e cabe ao poder público observar os esgotos das ruas, como igualmente providenciar os cortes de árvores quando for necessário.
Em casos semelhnates as estes citados acima, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar podem ser acionados através dos telefones de emergia 193 e 190.


Nenhum comentário:

Postar um comentário