sexta-feira, 28 de dezembro de 2012



IMAGEM ILUSTRATIVAUm homem colocou uma bombinha no interior da boca de um cachorro, causando danos graves ao animal, no Jardim Nova Olinda, na zona oeste de Londrina. Trabalhadores de uma obra viram a cena e acionaram a Polícia Militar para tentar conter o responsável pelo crime.
O cão teve a parte interior do maxilar destruída e foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Londrina. Segundo um funcionário que trabalha no local, ele não resistiu às lesões e faleceu enquanto passava por uma cirurgia.
O presidente da ONG SOS Aninal, Milton Pavan, ficou chocado com a notícia. "Isso é uma estupidez que não tem qualificação, se você chamar esse rapaz, adolescente, sei lá, de animal é uma ofensa aos animais. Isso não tem qualificação, a pessoa fazer esse tipo de ato é horrível, essa é a palavra", afirmou.
O autor do crime conseguiu fugir do local, mas pode responder pelo crime de maus tratos, caso seja identificado. Convivendo diariamente com animais submetidos a abandono, violência e outros males, Pavan está descrente com a Justiça.
"Existe legislação para isso, mas nós estamos passando por uma fase tão caótica em relação à Justiça. Eu vejo a polícia com dificuldade para que essas pessoas sejam localizadas e a legislação é muito branda. Hoje você mata um homem, espera 24 horas para se apresentar e responde em liberdade", criticou. (Redação O Diário)



Nenhum comentário:

Postar um comentário