quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Três idosos caem em golpes no centro do cidade

IMAGEM ILUSTRATIVASegundo o SD Cassemiro, os PMs foram acionados na manhã de quarta feira (30) para comparecerem ao “Calçadão”, no centro comercial de Cornélio e ao chegarem ao local, a Sra. Neusa de Lima Santos, 82, relatou que ao sair de um banco, após retirar o dinheiro da aposentaria ela foi abordada por um cidadão moreno, meio calvo, de cerca de 1,70 mt de altura, de camisa branca e boa aparência, que se apresentou como funcionário do estabelecimento bancário.
Pedindo o comprovante de retirada para análise, o meliante informou que o dinheiro que estava em sua conta estaria depositado de forma errada e ele iria ajuda-la a solucionar o problema, pois a quantia deveria ser maior, a velha conversa de golpistas que estamos acostumados a divulgar, mas o povo continua não prestando a atenção.
Logo após o golpista pediu para a senhora acompanhá-lo e num jogo de vai e vem pelas ruas do centro da cidade levou à aposentada a exaustão. Chegando a Rua Colombo, muito cansada, a mulher pediu para parar, pois não conseguia mais seguir a diante. O meliante então se prontificou em pegar o comprovante e o dinheiro retirado para fazer a alteração e prometeu voltar com mil reais enquanto ela esperava, como de praxe nunca retornou deixando a Sra. Neusa a “ver navios”.
Diante do fato, os PMs iniciaram diligência pela região no intuito de encontrar o golpista, quando foram abordados por um segundo aposentado, de nome Saturnino de Barros, 82, que passou pela mesma situação.
Para piorar tudo, um terceiro idoso, de nome Orlando Kremer se aproximou e disse que foi procurado por um rapaz que informou que um parente seu havia sofrido um acidente e estaria hospital precisando de dinheiro para compra de remédios. Prontamente o senhor deu dinheiro ao rapaz que desapareceu. Orlando ligou para os familiares, mas ninguém sofreu algum tipo de acidente.
A PM constatou que os três idosos sofreram os golpes pelo mesmo meliante, que se aproveitou a ingenuidade dos cidadãos da melhor idade que não são acompanhado pelos familiares durante visitas a banco ou qualquer outra movimentação financeira como pede a Polícia Militar a todo instante.
Os três casos foram registrados e a PM fez buscas pela cidade, mas como é de conhecimento, é muito difícil achar criminoso, que certamente ele é de outra cidade e se evade rapidamente após aplicar o golpe.
 A PM solicita a população em geral chame a polícia imediatamente ao verem algo parecido, onde um indivíduo se aproxima de aposentados nas portas dos bancos com uma conversa de restituição ou falha da instituição, para acabar de vez com estes meliantes que se proliferam no centro de Cornélio Procópio prejudicando pessoas de bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário