Mesmo após ser atingido com cinco tiros, o lutador de vale-tudo de Curitiba Assuério Silva tem quadro estável, sem risco de morte. Ele está internado na enfermaria do Hospital Cajuru, em Curitiba, desde o atentado que sofreu na noite desta terça-feira (29). Silva foi baleado em frente à própria academia no bairro Santa Felicidade, e um ex-sócio é o principal suspeito. Assim que foi baleado, o lutador, ainda consciente, disse várias vezes o nome ‘Robson’, indicando que ele teria sido o responsável.Silva passou por uma cirurgia ortopédica para corrigir uma fratura exposta no pulso, causada por um dos disparos, na manhã desta quarta-feira. Os outros quatro tiros atingiram o joelho, quadril, a coxa e a cabeça do lutador. Ainda não há previsão de alta.
O crime
O lutador curitibano de vale-tudo Assuério Silva, reconhecido internacionalmente por lutas e prêmios, sofreu um atentado na noite desta terça-feira (29) em frente à academia dele no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Silva levou cinco tiros e foi socorrido ao Hospital Cajuru em estado grave.
O lutador sempre representou Curitiba em seus combates e atualmente é proprietário de uma academia, Total Punch, na rua Angelo Stival, quase esquina com a Avenida Manoel Ribas. Ele estava saindo deste local quando foi baleado, por volta das 22 horas.
“Eu escutei os tiros e vi ele correndo e gritando pra eu ajudar ele. Quando ele veio correndo já gritava assim ‘é o Robson, é o Robson’. Eles são rivais né? Ele saiu da academia do Robson e veio pra cá”, contou o vizinho Vergínio, com muito sangue nas mãos.
Consciente, Silva foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e transportado ao Hospital Cajuru. Durante o trajeto até o Cajuru, a vítima contou aos socorristas que o atirador seria um ex-sócio dele, dono de outra academia, que já o ameaçava de morte. “Ele disse pra gente que já estava sendo ameaçado por este homem por causa de uma briga antiga”, como contou o Soldado Carvalho, do 12° BPM.
Lutas
Vencedor de várias lutas teve seu melhor momento entre os anos 2002 e 2007, quando recebeu o título de campeão de um campeonato Japonês - Rei do Pancrase, Organização de Artes Marciais Mistas (MMA) do Japão. Além de lutas no Japão ele já participou de lutas do UFC (Ultimate Fighting Championship) e Pride. (Redação Banda B)
Nenhum comentário:
Postar um comentário