quinta-feira, 28 de março de 2013

Moradora de Andirá é presa em Santo Antônio da Platina após furto

Rosenilda da Silva Ramos, de 40 anos, foi presa em torno das 13h30 de terça-feira (26), no centro de Santo Antônio da Platina. Ela havia acabado de sair da agência local do Itaú, na Rua 24 de Maio, depois de tentar sem sucesso sacar dinheiro do caixa eletrônico com um cartão furtado de uma empresa pouco antes.
Segundo contou Érica Franco, a mulher entrou em sua loja, a Empório Vida e Saúde, que vende produtos naturais e logo pediu para usar os sanitários. A princípio desconfiada, terminou por ceder, só que Rosenilda saiu rapidamente e furtou sua bolsa.
A comerciante comunicou a Polícia Militar o fato. Os soldados Leopoldino e Origa a orientaram a ir até a agência avisar a gerência sobre o crime. Ao chegar no banco, percebeu a presença de Rosenilda. Uma funcionária seguiu e viu que a ladra entrou num outro estabelecimento onde novamente solicitou um banheiro, com o intuito claro de repetir o furto, só que foi abordada e presa.
Na cadeia em entrevista, chorando Rosenilda disse ter sido a primeira vez que cometeu  um crime e que o praticou porque suas duas filhas, de 14 e 15 anos, "estão passando fome".
Uma mulher bastante semelhante a Rosenilda também furtou um telefone celular no Platina Shopping. O dono estará na delegacia para verificar se o encontrado com a ladra é o seu. Fora essa suspeita, de fato, ela não tem passagens anteriores pela polícia. (Redação NP Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário