No início da noite de terça feira (23), em Cornélio Procópio, dois meliantes, um deles armado com um revólver, invadiram uma residência na Rua Geraldo Reguin, no Jardim Bela Vista, a procura do irmão da moradora da casa, de nome Daniel.
Ao avistarem o rapaz dentro da casa, o meliante armado disparou um tiro contra Daniel, que se protegeu da bala se escondendo atrás de uma geladeira, o que acabou salvando a sua vida, logo após os indivíduos fugiram em uma moto, tomando rumo ignorado.
A dona da casa e a vítima acionaram a Polícia Militar e ao chegarem ao local foram informados do fato. Segundo o Tenente Bacaroglo, um dos primeiros policiais que chegaram a casa, Daniel se envolveu em uma confusão tempos atrás, onde ele foi ferido com golpes de facão e segundo a vítima, a pessoa que tentou contra sua vida usando a arma de fogo, é a mesma que se utilizou do facão anteriormente para matá-lo.
Imediatamente a Polícia Militar iniciou diligências, mas os meliantes não foram vistos e o caso foi repassado para Polícia Civil, que acabou conseguindo encontrar o acusado na manhã de quarta feira (24), sendo um adolescente de 15 anos de idade.
De acordo com o delegado chefe da 11º SDP, Luíz Carlos Mânica, o menor de idade vai ser apresentado ao Ministério Público e por se tratar de um usuário de drogas, que sempre vem gerando problemas para polícia, inclusive andando armado e tentando resolver seus desentendimento atirando nas pessoas, Mânica acredita que desta vez ele vai ser encaminhado para algum educandário no Estado.
O menor alega inocência, mas foi reconhecido pela vítima e por sua irmã. A arma não foi encontrada.
O segundo rapaz envolvido na situação não foi encontrado e os agentes da Polícia Civil trabalham para tentar descobrir a sua identidade para também poder citá-lo no inquérito que foi aberto como coautor na tentativa de homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário