segunda-feira, 15 de abril de 2013

Quadrilha com adolescente de 14 anos assalta escola, bate em diretor, mas termina em cana

Cinco rapazes, entre eles dois menores, um de 14 anos e outro de 16, foram detidos depois de assaltar, na noite de sexta-feira (12), a Escola Municipal João Esperandío, na localidade de Rio Abaixinho, área rural de Araucária, região metropolitana de Curitiba. O grupo foi encaminhado pela Guarda Municipal de Araucária à Polícia Civil. Durante a ação, eles chegaram a agredir o diretor da escola.
Segundo a GM, o professor e diretor do colégio, Roberto Hideo Seima, foi abordado, por volta das 22h30, quando se preparava para deixar a escola. Os assaltantes renderam o diretor, bateram nele e roubaram equipamentos o local. Para fugir, a quadrilha usou o carro do profissional da educação, um Renault Sandero.
Durante a fuga, os suspeitos foram flagrados pela Guarda Municipal de Araucária, próximo ao terminal central da cidade. No acesso da Avenida das Araucárias, o carro em que a quadrilha estava se perdeu e capotou, caindo em uma ribanceira. Depois do acidente, os jovens foram dominados pela equipe da guarda. Nenhum dos suspeitos se feriu com gravidade no acidente.
Os maiores foram identificados como: Jonatan França, de 21 anos, Fernando Galina, 18, e Marcos Paulo Vieira, 18. Eles, juntamente com os adolescentes, se livraram da armas e produtos roubados durante a perseguição, para tentar se livrar do flagrante. A quadrilha foi encaminhada à Polícia Civil.
O diretor da escola passa bem. O carro dele teve perda total. (Redação Banda B)



Nenhum comentário:

Postar um comentário