quarta-feira, 29 de maio de 2013

Preso finge que passa mal, vai no pronto-socorro pegar droga, mas é flagrado por polícia platinense

Na terça feira (28), por volta das 13h, policiais civis da 38ª delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina prenderam em flagrante Elvis Rodrigues de Campos, 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O traficante estava preso no Setor de Carceragem desde o dia três de abril, quando foi preso também por tráfico de drogas. Naquela ocasião, ele foi flagrado com 14 pedras de crack. Quando adolescente,  Elvis também respondeu pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Durante a manhã, o referido detento solicitou encaminhamento ao Pronto Socorro Municipal alegando mal-estar.
Em dado momento, no hospital, solicitou para usar o banheiro, permanecendo no local pouco espaço de tempo.
Quando retornava para a Delegacia de Polícia, o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho determinou aos investigadores André Facco e Nelson Gomes de Oliveira que realizassem minuciosa revista pessoal no preso. Momentos antes, o delegado recebeu informações que uma terceira pessoa teria escondido droga no Pronto Socorro para que o preso apanhasse para distribuição para consumo dos demais detentos recolhidos em sua ala.
Escondido na cueca de Elvis havia uma sacola plástica de cor branca, contendo outros três invólucros plásticos, sendo dois tabletes e outros com porções menores, totalizando dezoito embalagens, pesando, no total, cem gramas de “cannabis sativa” (maconha).
O delegado autuou o preso nos artigos 33, caput, e 40, III, da lei 11343/2006. A pena do tráfico é de 5 a 15 anos de prisão, acrescidos de 1/6 a 2/3 porque ocorrido nas dependências de estabelecimento prisional.
Foi expedida ordem de serviço para que os investigadores apurem quem esteve no referido banheiro momentos antes do apoderamento da droga pelo detento.
As visitas foram suspensas pelo delegado e serão intimados a prestar depoimentos. (Redação NP Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário