sexta-feira, 31 de maio de 2013

Professora chama a polícia após ser desrespeitada em sala de aula por alunos bagunceiros

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVACansada de ser desacata por alunos adolescentes que tumultuavam uma sala de aula do Colégio Estadual Zulmira Marchesi, a professora foi obrigada a chamara Polícia Militar por volta das 14h20 de quarta feira (29), para conter os arruaceiros.
Segundo relatório da PM, a professora informou que isto sempre vem ocorrendo, aonde professores vem sendo desacatados por alunos malcriados.
Em virtude do fato, as partes foram encaminhadas assistidos pelo Conselho Tutelar para o devido procedimento legal.
Políticos, sociólogos e pensadores falam em criar uma sociedade mais justa, mas a educação é processo fundamental para que isto ocorra, na sociedade na qual vivemos atualmente, o professor que é a figura principal do “saber”, de mestre passou a ser um subalterno que é obrigado a receber ordens, onde pais jogam a responsabilidade de educar seus filhos a entidade de ensino.
Na realidade os pais não se importam com o comportamento dos filhos nas escolas, para eles a responsabilidade é dos educadores, em uma completa inversão de valores e este precisam ser valentes e determinados para exercer sua profissão e torcer para que dentro de um grupo de alunos, alguns possam se conscientizar que o ensino abre portas para uma vida melhor, longe da criminalidade e da total ignorância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário