sexta-feira, 28 de junho de 2013

Radar em trevo de Santa Mariana já está funcionando

Foi acionado na tarde de quarta-feira (26), por volta das 15h30, no famoso “Trevo da Santa” na cidade de Santa Mariana (a aproximadamente 12 quilômetros de Cornélio Procópio) o mais novo redutor de velocidade, aparelho este tão esperado pela comunidade local em razão das diversas mortes ocorridas naquele trecho nos últimos anos.
A ideia da implantação de um radar no local vem de inúmeras conversas entre vereadores e comunidade para evitar acidentes graves como vem ocorrendo há quase todos os anos.
De acordo com os vereadores Luquini, Mauro da Antena e Biro Biro, a instalação deste aparelho não é apenas uma conquista dos vereadores e demais autoridades que compareceram às inúmeras reuniões reivindicando uma ação por parte da concessionária responsável pelo trecho, mas principalmente de toda a comunidade que junto aos administradores também lutaram para que este sonho se tornasse realidade.
Os membros do legislativo santa-marianense citaram ainda a possibilidade de junto aos demais municípios da região, uma reivindicação futura para pedir a duplicação das rodovias que cruzam as cidades ao redor do município. De acordo com eles, o número de veículos nas estradas aumentou e muito nos últimos anos, aumentando assim a chance de novas tragédias.
Os motoristas devem agora prestar bastante atenção quanto à sinalização no local. Ao passar pelo trecho deve-se respeitar a velocidade máxima de 60 KM/h.
(Fonte: Henrique Alberini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário