quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Semana Nacional do Trânsito é marcada com sucesso em Cornélio Procópio

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito 2013, o 18º BPM, com Sede Geral em Cornélio Procópio, participou de duas grandes atividades de conscientização. A primeira delas ocorreu no último dia 19 de setembro, onde fora realizada no auditório do fórum do município uma palestra para as pessoas presas no ano de 2013 na cidade de Cornélio Procópio, pelo crime capitulado no art. 306 do CTB, a saber: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

A apresentação deu-se a pedido da Exma. Juíza da Vara Criminal, Vanessa Aparecida Pelhe Gimenes Dias, como condição de reinserir, moralizar e conscientizar aos sentenciados com a suspensão de CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação), sendo a palestra proferida pelo Comandante do Pelotão de Trânsito do 18º BPM, 1º Ten. QOPM Marcos Danner de Andrade.

Ainda em comemoração à Semana de Trânsito, no dia 21 de setembro foi realizada uma blitz educativa de trânsito na área central da cidade de Cornélio Procópio, contando novamente com a participação da magistrada e do Pelotão de Trânsito do 18º BPM.

Enaltecendo o evento também participaram outros segmentos da comunidade, dentre os quais, integrantes do Lions Club, jovens pertencentes ao projeto “Resgatando Vidas” e também membros do CONSEG (Conselho de Segurança) de Cornélio Procópio.

O tema deste ano para a Semana de Trânsito é: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”, lembrando que faz parte da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). (Com informações da Seção de Comunicação Social do 18º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário