O assalto começou às 8 horas da manhã na autopeças Imports Platina, localizada na BR-116, no bairro Tarumã, em Curitiba, próximo da Sociedade Hípica. Pelo menos seis bandidos com armas de vários calibres, renderam clientes e funcionários e os obrigaram a entrar em uma sala no interior do loja. Todos foram obrigados a deitar no chão. Enquanto alguns ladrões tentavam carregar os dois cofres da empresa, os outros iam recolhendo os pertences dos reféns.
A ação durou duas horas. Nesse meio tempo, o ex-deputado chegou na loja como cliente e foi rendido. Ele conta que teve a arama apontada para a sua cabeça. “Foi um susto. Entrei na loja e já me mandaram ir para uma sala com a arma na minha cabeça. Lá, me mandaram deitar no chão, mas falei que tenho um problema na coluna e falaram que podia ficar sentado. Daí, recolheram celular, dinheiro, carteira, tudo e pegaram as chaves da minha caminhonete”Os bandidos conseguiram carregar os dois cofres da loja na carroceria da caminhonete. Eles fugiram e, logo em seguida, chegou a polícia. “A polícia chegou aqui uns três minutos depois que os bandidos saíram. Imagina se eles chegam com os ladrões aqui? Seria tiro pra todo lado. Graças a Deus chegaram depois”, falou o vereador.
A polícia faz buscas na região, mas, até o momento, ninguém foi preso. Os donos da loja acreditam que os bandidos sabiam que, no dia anterior, havia sido colocada uma quantia de R$ 10 mil no cofre. Por isso, os ladrões teriam levado os dois cofres da empresa. Ninguém ficou ferido na ação e todos os funcionários e clientes feitos reféns estão registrando boletins de ocorrência na delegacia.
A caminhonete Strada, cabine dupla do vereador é da cor verde e tem placas de Santo Antônio da Platina ANO-2731. (Redação Banda B / Foto: Bruno Henrique)
Nenhum comentário:
Postar um comentário