segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Em Uraí, dona de casa tenta tirar a própria vida por intriga com a vizinha

Um caso trágico chamou a atenção da população de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), no início da tarde de domingo (27). Por volta das 13h, à equipe de serviço da Polícia Militar do 3º Pelotão, formada pelo soldados Delssasso, Augusto e Anderson foi acionada por um morador que estava bastante assustado, o qual passou a relatar que uma senhora de nome Odete (45) anos, teria pegado uma arma de fogo e desferido um tiro no próprio peito. A mulher estaria na Santa Casa da cidade, informou o rapaz.


Os policiais se dirigiram ao Pronto Socorro local para verificar o fato, onde uma enfermeira do SAMU passou a informação que uma paciente tinha dada entrada no PS com uma perfuração causada por projétil de arma de fogo na altura do tórax. Segundo a profissional, o estado da vítima inspirava cuidados e ela seria transferida para a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde teria melhor acopanhamento.

Com a afirmativa da ocorrência, os policiais foram ouvir o amasio da vítima, o Sr. Mário, que também estava no PS. Ao ser indagado sobre o ocorrido, este informou que ele estava almoçando na casa de um vizinho, junto com várias pessoas e que a Sra. Odete tinha ficado em casa. Em um determinado momento no decorrer do almoço, uma das pessoas presentes, a filha do vizinho, começou a gritar palavras ofensivas a moral da Sra. Odete e não se contentando com agressividade, a mulher foi até o portão da sua casa e continuou aos gritos dizer palavras ofensivas contra a Sra. Odete que estava no interior da residência. Foi neste momento que todos ouviram o barulho de um tiro, relatou o Sr. Mário.

O homem ainda afirmou que imediatamente ele, que já que estava no portão da casa, entrou correndo e encontrou a Sra. Odete caída no piso da copa na residência desfalecida, com um tiro no peito, porém com vida. A arma estava próximo ao corpo. Em seguida os vizinhos também entraram e ajudaram a socorrer a vítima, levando até a Santa Casa.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam um revólver marca Taurus, calibre 0,32, com cinco munições intactas e uma deflagrada. A arma foi encaminhada juntamente com o Sr. Mário para a Delegacia de Policia Civil, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Segundo informações do escrivão Marcelo, devido à ocorrência de tentativa de homicídio ser comprovada, Polícia Civil abrirá um inquérito para que sejam apuradas as responsabilidades do caso. (Com informações e imagens de Walter Lozano de Uraí)



Nenhum comentário:

Postar um comentário