Um incêndio atingiu uma das casas de crianças do Lar Anália Franco, por volta das 15 horas de segunda-feira (21). Segundo a coordenadora do local, Marivone da Silva Mota, o fogo começou após uma garota de 16 anos esquecer uma chapinha ligada em cima da cama. A casa abrigava nove crianças e adolescentes carentes com idades entre 6 e 17 anos. Ninguém se feriu.Segundo a coordenadora, a casa ficou sozinha por algum tempo. “Quando a menina voltou, a fumaça já estava alta e o fogo já tinha consumido o colchão e a cama.” Os moradores se articularam rapidamente para apagar o incêndio: funcionários, empunhando extintores, controlaram as chamas antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
Tudo o que estava no quarto, se não foi consumido pelo fogo, se perdeu devido à fumaça. “Roupas das meninas, materiais escolares, móveis, perdemos tudo”, contou Marivone. O Lar, no entanto, ainda não fez um levantamento dos materiais perdidos. Os nove jovens vão ser encaminhados para as outras três casas da instituição.
Interessados em ajudar o Lar Anália Franco com doações podem entrar em contato pelo telefone (43) 3325-8060 ou ir até a sede da instituição, na Avenida Anália Franco, 33, Jardim Aeroporto. O grupo aceita doações de qualquer natureza, principalmente artigos femininos. (Redação Jornal de Londrina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário