terça-feira, 26 de novembro de 2013

Em Cascavel, empresário é preso com armas avaliadas em R$25 mil

Policiais militares do Serviço Reservado (P2) e do Pelotão de Choque prenderam um homem no bairro Universitário, em Cascavel, na tarde de segunda-feira (25). Ele é suspeito de posse ilegal de armas, munições e crime ambiental.

De acordo com o setor de inteligência da PM, foram dois meses reunindo informações, que levaram até a residência do empresário Delasir Lavoratti, 45 anos. Na casa, localizada no cruzamento das ruas Filosofia e Três Amigos, as equipes encontraram várias armas, munições, e pássaros.

Ao todo foram apreendidas sete carabinas, um revólver calibre 32, uma pistola calibre 380 e mais de mil munições de diversos tamanhos. Além disso foram encontradas 10 lunetas, quatro rádios e um apito para caça. Todo o material foi avaliado em cerca de R$ 25 mil pela polícia.

Um representante do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) identificou os pássaros. Havia dois da espécie canário da terra, um azulão, um coleirinha, um sabiá e um papagaio. O suspeito também utilizada sete pombas mortas como isca para capturar outras no solo. No congelador foram encontrados cinco quilos de carne de ave.

Há suspeita de que o preso alugava as armas para outras pessoas caçarem. O local em que ele e os supostos amigos caçavam não foi informado pelo suspeito. (Redação e foto: CATVE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário