Na noite de sexta feira (22), por volta das 22h45, quando saiam do Pelotão de Trânsito em direção à região central da cidade, uma equipe da Polícia Militar de Cornélio Procópio foi surpreendida por um motociclista que sofreu uma queda praticamente na frente da viatura, na Rua Bento Ferraz de Campos, próximo à sede do DETRAN.Imediatamente os PMs foram em socorro ao motociclista e segundo o CB de Paula, ele estava visualmente embriagado, sem condições de conduzir seu veículo.
Por sorte, o motociclista de nome Edimilson, 36, não sofreu ferimentos e diante do fato, ele foi conduzido ao Pelotão de Trânsito para as devidas autuações, relatou o policial.
Edimilson foi convidado a passar pelo exame do bafômetro, mas se recusou, sendo então conduzido a 11º SDP, onde permaneceu preso.
De Paula esclareceu que mesmo se negando em passar pelo bafômetro, os condutores de veículos podem ser presos se aparentarem embriaguez graças ao programa “tolerância zero” promovido pelo Governo Federal.
De Paula ainda mencionou que se o condutor que bebeu e concordar em fazer o teste, a taxa de álcool e seu sangue limite para ele não ser preso é de 32 mg/l, no qual somente é aplicado a notificação e o processo administrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário