segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cerca de uma hora e meia depois de capotar carro, vítima aciona socorro

A equipe do SIATE de Cornélio Procópio foi acionada por volta das 16h30 de sábado (30), para atender a uma vítima de capotamento em uma estrada rural próxima a PR 160, na rodovia para Leópolis, próximo ao trevo do Arapuá, onde um motorista ficou ferido após capotar o seu veículo.

Segundo o socorrista Helton, ao chegar ao local do acidente, a equipe do SIATE logo de se deparou com a vítima deambulando pela área onde estava o veículo tombado ao lado de um poste. Ele estava consciente e orientado, apresentando uma contusão no crânio que provocou inchaço e outra contusão na região lombar.

O motorista, morador de Cornélio Procópio, informou que perdeu o controle do carro ao passar pelas pedras soltas na estrada de terra quando se dirigia para a casa da sogra. O acidente ocorreu cerca de uma hora e meia antes da chegada do SIATE, segundo a mãe da vítima, seu filho não desejava atendimento, mas após o ferimento na cabeça apresentar inchaço, ele concordou em receber atendimento.

Após passar por uma breve avaliação, o motorista de nome Josielton, 24, foi imobilizado e conduzido ao PS da Santa Casa para exames mais completos.

Para o Corpo de Bombeiros, quando ocorre um acidente, mesmo que as vítimas não apresentem ferimentos visíveis, é primordial acionar o socorro imediatamente e procurar se mover o mínimo possível. São inúmeros os casos de vítimas que saem de acidentes pensando que nada ocorreu e horas depois entram em óbito, ressaltou o socorrista Helton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário