segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Em Cornélio Procópio, PM fecha a “Biqueira da Maria”, mais um ponto de drogas na cidade

Em Cornélio Procópio, realizando trabalho de monitoramento pelo Conjunto União no domingo (1), policiais militares obtiveram êxito em fechar mais um ponto de venda de drogas na cidade, em um local chamado como “Biqueira da Maria”.

De acordo com o SD Francisco Tinti que comandou a ação policial, durante observação, os policiais puderam constatar um intenso movimento em uma residência nos fundos de outra, no Conjunto União.

Os policiais partiram para abordagem após verem claramente um indivíduo se aproximar do local para efetuar compra de drogas e no momento da chegada da PM, um menor que supostamente vendia o narcótico se evadiu, fugindo para residência rapidamente, mas ele foi seguido pelos policiais, sendo detido no quintal da moradia, relatou o PM Tinti.

O garoto possui diversas passagens, inclusive uma tentativa de homicídio ocorrido no Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho, onde ele disparou uma arma de fogo contra outro adolescente, que por sorte, acerto apenas a perna da vítima.

Com o comprador, os PMs encontraram certa quantidade de drogas e constatado o fato, se dirigiram para o interior da residência do menor e logo se depararam com 25 pedras de crack em cima de uma cadeira na sala da residência, além de mais duas porções de maconha dentro de um fogão.

A proprietária da casa da frente, dona dos dois imóveis, que já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi indagada sobre os inquilinos e esta informou que não os conhecia, levantando assim uma suspeita de sua participação.

Em virtude disto, os policiais solicitaram a proprietária dos imóveis, de nome Maria, se poderiam vascular o seu imóvel e com a sua permissão, acabaram encontrando dentro de sua casa, munições de arma de fogo, sendo uma de calibre 38 e três de calibre 22, além e certa quantidade em dinheiro, o qual ela não soube explicar a origem.

Tanto o menor, como a senhora, foram conduzidos a 11º SDP e na delegacia, Maria disse que encontrou as munições na frente da escola do Conjunto Mutirão, a cerca de quatros meses atrás e desconhecia que aguardar os projéteis era contra a lei. A mulher assumiu consumir drogas e novamente afirmou desconhecer as atividades dos inquilinos.

O caso foi repassado a Polícia Civil que abriu inuéqrito e deverá realizar investigações. (Com informações do Reporter Paulo Bueno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário