Seria irônico se não fosse trágico" era a frase mais compartilhada nas redes sociais pelos milhares de fãs da saga "Velozes e furiosos" ao saber da morte de Paul Walker. O ator, de 40 anos, sofreu um acidente de carro no sábado (30), na Califórnia, por volta das 15h30m. Após bater em uma árvore, o veículo ficou em chamas. O principal personagem de sua carreira, Brian O'Conner, é um policial infiltrado no mundo das corridas ilegais de carros que tomam as ruas de diversas cidades, de acordo com cada capítulo da franquia, com passagens por Los Angeles e até pelo Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por sua equipe através de um comunicado no Facebook oficial do ator."É com o coração verdadeiramente apertado que confirmamos que Paul Walker morreu hoje (na tarde de sábado) em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade pela organização Reach Out Worldwilde. Ele estava de carona no carro de um amigo, e os dois perderam a vida. Agradecemos a paciência já que também estamos atordoados e tristes com essa notícia. Obrigado por manter a família e os amigos nas orações neste momento de dificuldade. Vamos mantê-los informados sobre o local para enviar condolências". O evento beneficente buscava arrecadar fundos para as vítimas do tufão nas Filipinas.
Bombeiros e policiais tentaram conter o fogo. As vítimas foram declaradas mortas no local, de acordo com um comunicado enviado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles. Quem conduzia o carro era o proprietário do veículo, Roger Rodas, de 38 anos, enquanto Walker viajava no banco do carona. Os corpos ficaram carbonizados, segundo informou o site "TMZ", com base em declarações do legista responsável pelo caso. Para realizar a autópsia, será preciso analisar as arcadas dentárias de Walker e Rodas, que eram amigos havia uma década. O exame será realizado no fim da semana.
Em entrevista ao "TMZ", um amigo não identificado de Walker contou que pessoas próximas tentaram socorrê-los antes da chegada das autoridades. "Recebemos uma ligação, nós que estávamos no evento, e nos falaram que eles (Walker e Rodas) tinham se envolvido em um acidente de carro. Nós só pulamos nos nossos carros, pegamos extintores de incêndio e viemos para o local. Assim que chegamos, eu, outros colegas, amigos, funcionários de Paul, todos estavam aqui colocando a própria segurança em risco, tentando apagar o fogo. Ele estava preso no carro, eu pude vê-lo, ele estava inconsciente, o carro estava envolto em chamas", conta o homem, que ainda disse que os envolvidos tentaram tirá-lo do veículo.
Durante a madrugada, fãs prestaram tributo ao ídolo no local do acidente. A causa da batida ainda está sendo investigada, mas testemunhas afirmam que Rodas estava em alta velocidade. Momentos antes do acidente, Walker posou para fotos ao lado do carro, um Porsche Carrera vermelho, de apenas dois lugares.
Walker vinha trabalhando nas filmagens de "Velozes e furiosos 7", que tinha previsão de lançamento para julho de 2014 nos Estados Unidos. O Universal Studios, responsável pela sequência, dirigida desta vez por James Wan, ainda não se manifestou sobre como resolverá sua participação, mas emitiu um comunicado: "Paul foi um dos membros mais amados e respeitados de nossa família no estúdio por 14 anos, e essa perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos nos filmes 'Velozes e Furiosos', e para os inúmeros fãs". No dia 29 de novembro, uma foto foi publicada em seu Facebook e no Twitter com a legenda "Os meninos estão de volta. Você está pronto?". O ator aparece ao lado dos companheiros de elenco Tyrese Gibson e Vin Diesel. (Redação O Globo / Fotos: G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário