quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PROERD forma mais 252 alunos em Cornélio Procópio

Foi realizada em Cornélio Procópio, a Solenidade de Formatura da 2ª turma deste ano do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas). 252 alunos de sete escolas públicas municipais e três particulares participaram desta etapa do programa promovido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura do Município.  A solenidade foi segunda-feira (02) no Centro de Eventos Emílio Humberto Carazzai, com participação de diretores e professores das escolas e pais dos alunos que receberam a certificação pela sua participação nesta fase do programa.

“o objetivo é mostrar como as crianças devem agir para manterem-se longe das drogas e da violência, como escolher uma amizade adequada e acima de tudo, como envolver a família no objetivo de dizer não às drogas”, disse educador social do programa, Claudinei Balan, 2º sargento da PM.

De acordo com Balan, trata-se de um trabalho preventivo realizado em salas de aula por entender essa fase da vida como o melhor momento para orientar a criança com o apoio da família. “É uma semente plantada em seu coração e que a família tem ainda uma grande responsabilidade no em seu trato para que possa gerar frutos. O exemplo ainda é a única forma de educar os filhos, principalmente em relação às drogas”, indicou o instrutor.

Em Cornélio Procópio, o Proerd é aplicado em escolas municipais e particulares, com uma aula por semana durante noventa dias. É um direcionamento de prevenção às drogas e nesta fase, atendeu alunos do 5º ano. Os instrutores são policiais militares fardados e auxiliados pela cartilha Proerd e contam com a participação dos professores que atuam como divulgadores do programa para as demais salas de aula e dos pais que são parceiros do programa na família.

Na solenidade, além da formatura da turma, o programa premiou nove estudantes que desenvolveram as melhores redações sobre o tema e homenageou diretoras e professoras de todas as escolas que trabalharam com estas crianças que estudam na 5ª série.

No final, a professora Leandra de Rosis, Secretária da Educação, destacou o empenho dos policiais militares responsáveis pelo Proerd, das professoras e das direções das escolas pelo esforço de tratar desse tema com as crianças e a proposta é seguir estimulando o programa no município.

“É um grande programa que o município mantém em parceria com a Polícia Militar e o administração municipal já manifestou sua intenção de seguir estimulando o programa por reconhecer o seu valor na educação das crianças contra as drogas”, destacou a secretária.

As escolas participantes desta etapa foram: Dr. Acir Ivo Carazzai; Professor Ângelo Mazzarotto; Professora Alice Correa Diniz; Professor Lourenço Filho; Vereador Damasco Adão Sottile; Vitorino Gomes Henrique; Padre Antônio Lock; colégios Nossa Senhora do Rosário; Novo Milenium e Novo Milenium Júnior. (Com informações do setor de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário