terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Rapaz fica ferido ao tentar evitar roubo de moto em Santa Amélia

Um rapaz procurou a Polícia Militar de Santa Amélia (30 Km de Cornélio Procópio), onde passou a relatar que estacionou sua motocicleta Honda, de cor azul e placas AKF-2293 na frente do Bazar Fogatti, na Avenida Carlirio Gomes dos Santos, no centro da cidade e adentrou no estabelecimento para pagar uma conta.

De dentro da loja, o rapaz percebeu um indivíduo moreno montado em sua motocicleta e dando partida. Rapidamente ele foi em direção ao meliante e tentou agarrar a frente da moto.

Segundo a vítima, ele foi sendo arrastado pelo autor do roubo, vindo ambos a cair e na tentativa de segurar o meliante, não conseguiu, pois no momento que foi atropelado, a sua perna foi machucada, com suspeita de fratura.

O rapaz ainda relatou que quando estava caído no chão, o ladrão começou a chutá-lo e conseguiu fugir com a moto após a agressão.

Uma pessoa, moradora de Ourinhos, que passava as férias na casa de familiares em Santa Amélia, assistiu a tudo e perseguiu o ladrão até próximo à saída da cidade.

De acordo com esta testemunha, o autor do roubo parou a motocicleta e um segundo elemento montou na garupa e lhe mostrou algo brilhante.

Com medo de ser uma arma de fogo, o homem desistiu de ir atrás dos meliantes.

Após ouvirem o relato do rapaz e encaminharem a vítima ao pronto socorro, os policiais militares repassaram os dados a toda rede da 2º Cia e uma grande operação de buscas foi realizada, que culminou na prisão dos dois meliantes na cidade de Bandeirantes.

Conforme registro da PM de Bandeirantes, ao avistarem a viatura policial, os elementos se evadiram e foram perseguidos pela cidade. Um deles estava sem o capacete e o condutor pilotava a moto em alta velocidade, sem respeitar as placas de sinalização, fazendo manobras arriscadas e colocando a vida de pessoas em risco. Eles só pararam após caírem em uma via do Conjunto Bela Vista.

Os dois meliantes, um rapaz de 18 anos e um menor de 17, precisaram ser encaminhados para cuidados médicos e após serem liberados, foram conduzidos para a delegacia.

A vitima, por estar bastante machucada, não pode se dirigir a delegacia de Bandeirantes, pois o médico do PS de Santa Amélia não autorizou sua remoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário