terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Rapaz sofre acidente de moto próximo ao “Buracão” da Vila da Antena

A equipe de plantão do SIATE de Cornélio Procópio foi acionada por volta das 18h30 de domingo (29), para prestar socorro a um motociclista que sofreu uma queda na Rua Paula Gomes, próximo ao precipício da entrada da Vila da Antena, também conhecido como “Buracão”.

De acordo com o socorrista Marcos Mendes, ao chegarem ao local, à equipe do SIATE composta por ele e o socorrista Antunes, encontrou a vítima sentada na calçada, sendo amparada populares.

O motociclista estava consciente e orientado, apresentando uma suspeita de luxação no ombro direito e escoriações no joelho, informou o socorrista.

Segundo o Marcos Mendes, o rapaz relatou que perdeu o controle da moto que deslizou ao passar pelas pequenas pedras que ficam espalhadas pelas via, fazendo com que ele caísse.

Após passar por uma breve avalição, o motociclista foi imobilizado e conduzido ao PS da Santa Casa para exames mais completos.

Marcos Mendes aproveitou a oportunidade para orientar que em casos de acidentes, mesmo que a vítima esteja bem, é importante evitar que ela beba água ou outro líquido, pois às vezes, pode haver risco de lesões internas e isso pode prejudicar o estado de saúde do paciente. O melhor a fazer é esperar o socorro especializado e manter a calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário