sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Em Uraí, Ong-SPA tenta salvar cadela jogada em lixão que era lentamente devorada por larvas

No final da tarde de quinta feira (16), uma colaboradora da Ong SPA-Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), informou os integrantes da instituição que havia uma cachorrinha muito machucada, com bicheiras perto da linha do trem.

Rapidamente as voluntárias Ana Flávia, Ana Cristina e Fernanda foram até local para averiguar a situação. Chegando à área informada pela colaboradora, elas se depararam com uma imagem impressionante.

A pequena cadela estava numa situação lastimável. A as larvas já havia comido um de seus olhos e já estava afetando o outro. Uma parte de uma das patinhas foi arrancada e ela respirava com muita dificuldade.

Segundo relato de moradores, a cadela foi jogada em um lixão perto da cidade e foi se arrastando até chegar à vizinhança, onde de imediato uma das moradoras entrou em contato com a Ong SPA.

As voluntárias, no intuito de salvar aquela pequena vida, foram até a casa do veterinário Reginaldo Takano, para que este pudesse avaliar melhor a situação.

De acordo com o veterinário, o animal já estava muito fraco, mesmo assim, a equipe da Ong SPA levou a cadela até a clínica para medica-la, contudo infelizmente ela veio a morrer.

 De acordo com as integrantes da Ong SPA Uraí, mais uma vez o ser humano mostra que é o animal mais perverso que existente na terra. Para o grupo, nós ganhamos essa fama por minorias, infelizmente e ao que parece, essas pessoas que abandonam e cometem atos de violência contra os animais, ou qualquer outra espécie, seja por ignorância ou maldade, jamais se arrependem.

Tanto desprezo pela vida pode acarretar em uma consequência muito séria: se forem pegos, as pessoas que maltratam ou abandonam animais são punidas conforme dita a lei. Além de multas, o acusado pode ir até ir para a prisão.(Com informações e imagens de Walter Lozano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário