quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mais de mil jovens participam de desafio para ler a Bíblia em 42 dias

Cerca de 1,1 mil jovens e adolescentes de vários estados brasileiros participam do “Desafio 42 dias”, um projeto que está na 5ª edição e que tem como objetivo ler toda a Bíblia . “Escolhemos o começo do ano porque é um período onde os jovens estão ociosos, com a mente vazia, época de férias”, contou o pastor e organizador do Evento, Ivan Junior Brito, da Rede Insana, que fica em Gama, cidade satélite de Brasília.

Em Cascavel, no oeste do Paraná, 30 adolescentes e jovens participam do desafio de ler a bíblia em 42 dias, que começou no dia 1º de janeiro de 2014. Como forma de incentivo aos participantes, muitos encontros são realizados em lugares públicos, como shoppings e praças. “A gente quer mostrar que é possível ser jovem, se reunir com a galera sem fazer baderna, sem fazer bagunça e ser diferente. Nós também gostamos de ir ao shopping, mas de uma forma tranquila e saudável”, explica o pastor da igreja Comunidade Vida Feliz, em Cascavel, Patrício Fernandes de Souza

A jovem Ana Mattos, de 19 anos, participa pelo segundo ano consecutivo. Para ela, a leitura é “um momento de crescimento espiritual”. “Ajuda muito. Você conhece mais a palavra, você pode ter mais argumento, quando as pessoas vêm falar você pode dizer através da palavra tudo o que elas quiserem”, disse.

Ela contou que já leu toda a Bíblia no desafio realizado em 2013.  No entanto, decidiu participar novamente para incentivar outros jovens. “Eu estou lendo porque sou discípula da pastora e a gente faz a leitura para incentivar os outros a ler também”, contou. A estudante também afirmou que separa cerca de três horas por dia para ler os livros que estão no cronograma. “Tem que se dedicar porque fica um pouco pesada. Têm leituras que às vezes são mais compridas, outras mais cansativas”, relatou.

O projeto começou na igreja evangélica, em Brasília, mas devido ao interesse de outras igrejas do país, o pastor Brito contou que o “Desafio dos “42 dias” se expandiu para outros estados, além de outros países, como Itália, Bélgica, Argentina, Paraguai, entre outros. “O projeto inicial começou aqui, mas acabou tomando uma proporção que nem agente imaginava”, relatou o organizador do evento, Brito.

Por dia, os participantes precisam ler cerca de duas horas para poder seguir o cronograma. Quem conseguir completar o desafio ganha uma camiseta como prêmio. Na frente está escrito: “Eu venci o desafio”. E atrás com a frase: “Eu li a Bíblia toda em 42 dias”. “É um desafio que serve para várias coisas. É um treinamento com relação à disciplina, organização, auto- superação”, destaca.

Em média, conforme explica Brito, cerca de 30% das pessoas que participam do projeto conseguem concluir o desafio. Em 2013, por exemplo, dos cerca de 1 mil participantes, 400 concluíram. Segundo ele, além de ler, os participantes também precisam separar um tempo do dia para a oração. Apesar de o desafio ser voltado para adolescentes e jovens, o pastor afirma que qualquer pessoa pode participar. (Redação G1 / Foto: Comunidade Vida Feliz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário