Um policial militar foi esfaqueado no pescoço ao tentar prender um acusado de desacato no fim da noite de quarta-feira (1º) em Itaúna do Sul (a 134 quilômetros de Maringá). O agressor foi detido e o irmão dele também foi preso por arremessar lajotas contra os policiais.Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 22h45, no Centro, onde ocorria uma briga de rua e havia uma pessoa armada com uma faca. Com apoio dos policiais de Nova Londrina (a 146 quilômetros de Maringá), a PM encontrou o suspeito na casa dele. O indivíduo, ao receber voz de prisão por desacatar a PM, reagiu e atingiu o cabo Valdir Mariano Maia no pescoço. O agressor foi contido pelos outros policiais, mas continuou agitado e até mordeu os oficiais.
Ainda conforme a PM, familiares do detido também desacataram a equipe e arremessaram lajotas contra os policiais e as viaturas. Enquanto recebia os primeiros socorros, o cabo Maia foi atingido na mão esquerda. Em seguida, um irmão do detido também foi preso e levado para a viatura policial, que teve a porta danificada pelo segundo preso.
Ao tentar sair do local, as equipes foram cercadas por familiares e vizinhos dos detidos, que apedrejaram as viaturas. Os irmãos foram levados à delegacia de Polícia Civil de Nova Londrina e continuaram a ameaçar de morte os policiais. O cabo Maia recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. (Redação O Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário