De acordo com a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), no início da noite de quarta feira (18), um morador da cidade foi até um posto de serviço e pediu para o atendente depositar créditos das operadoras Claro, Tim e Vivo nos valores de cem reais em vários números de celulares.Ao chegar à quantia de mil reais, o atendente desconfiou e perguntou para o cidadão se ele tinha dinheiro para pagar, o cliente disse para ele ficar tranquilo e por mais créditos, pois ele estava com dinheiro no bolso.
Logo depois, quando chegou a três mil reais, o atendente perguntou novamente e o cidadão afirmou ter dinheiro. No total foram sete mil reais em créditos depositados nos telefones e pensado que seria passado para trás, o atendente acionou a polícia.
Ao chegarem ao local, os PMs abordaram o cidadão e perguntaram se ele realmente tinha os sete mil reais para pagar os créditos, em resposta, ele disse não ter nenhum dinheiro no bolso.
Questionado qual seria a razão dele ter feito isto, o homem passou a relatar que recebeu um mensagem em seu celular dizendo que era da Rede Globo e que ele havia ganhado um Fiat Palio, além de quarenta e cinco mil reais em dinheiro no “Avião do Faustão”. Para receber o prêmio, ele deveria ligar para o numero 0418596396535, com uma senha 149989.
De acordo com este senhor, ele ligou para numero informado e foi atendido por uma pessoa de nome Geraldo, que por telefone, disse que o ganhador deveria por três recargas de cem reais em três números diferentes.
Então ele foi até o posto e pôs os três créditos, daí por diante a pessoa intitulada por Geraldo disse que para receber o prêmio, ele teria que por mais créditos que chegaram aos sete mil reais.
Diante dos fatos as partes envolvidas foram encaminhadas para Delegacia com todos os números que foram colocados os créditos, para serem tomadas as medidas cabíveis ao fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário